20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportesEsporte: Yeltsin bate recorde e leva medalha de ouro no Mundial de...

Esporte: Yeltsin bate recorde e leva medalha de ouro no Mundial de atletismo

Atleta campo-grandense fez tempo de 14 minutos, 53 segundos e 97 milésimos nos 5 mil metros.

O atleta campo-grandense Yeltsin Jacques bateu o recorde mundial e garantiu a medalha de ouro nos 5.000 metros rasos do Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado na cidade de Kobe, no Japão, durante a noite desta quinta-feira (16). Ele cumpriu o percurso em 14 minutos, 53 segundos e 97 milésimos.

O também brasileiro Júlio Cesar Agripino garantiu a prata com o tempo de 14min57s70. Já o bronze foi para o japonês Kenya Karasawa, aos 15min03s25.

Yeltsin correu com os guias Guilherme e Antonio Henrique, dupla que tem treinado com o medalhista praticamente desde o começo do ano, focada na preparação para o Mundial. O evento é um último aquecimento de grande porte antes dos Jogos Paralímpicos, de agosto a setembro, em Paris, na França.

“Estou muito feliz, foi uma festa brasileira. Foi bom para mostrar que nós brasileiros estamos bem para brigar pelo ouro. Espero que seja assim, que o Brasil chegue no lugar mais alto do pódio lá em Paris. Há três anos atrás quando vim em Tóquio para a Paralimpíada, eu falei: Paris é logo ali. E é mesmo. Vamos que vamos”, disse o atleta ao canal SporTV, que transmitiu a modalidade.

Ele saiu de Campo Grande há nove dias para se apresentar à Seleção Brasileira de Atletismo. A chegada ao Japão foi por volta das 11h do sábado (11), pelo horário local de Kobe.

Na quarta-feira (15), Yeltsin contou que fez o primeiro dia de treino forte no Japão com foco na prova desta quinta. “Graças a Deus treino realizado conforme o esperado. Estamos confiante. Bora buscar lá o nosso ouro”.

Fonte: Campograndenews