Estádio Arthur Marinho passa por ajustes finais para liberação no Estadual

(Foto: Divulgação)

A praça esportiva, que será a casa do Corumbaense na competição, passou por adequações estruturais exigidas pelos órgãos de segurança

O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande, está nos ajustes finais para obter o laudo de liberação necessário para receber partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense. A praça esportiva, que será a casa do Corumbaense na competição, passou por adequações estruturais exigidas pelos órgãos de segurança.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) vem realizando um trabalho voltado à melhoria e manutenção dos estádios que sediarão os jogos do campeonato. Entre as intervenções realizadas no Estádio Arthur Marinho está a adequação do guarda-corpo das arquibancadas, conforme determinação do Corpo de Bombeiros. A estrutura precisou ser alterada de 90 centímetros para 1,10 metro de altura, atendendo à nova legislação e reforçando a segurança dos torcedores.

Para viabilizar a mudança, a Federação custeou a nova medição e contribuiu com os custos da obra, que envolveu a compra de materiais, uso de ferragens e serviços de serralheria. O presidente do Corumbaense, João Luis Ribeiro, o Kiko, destacou a importância do apoio recebido para que o clube pudesse cumprir a exigência dentro do prazo.

“A ajuda que a Federação proporcionou foi primordial para a ampliação do guarda-corpo do Estádio Arthur Marinho. Contribuiu para que a gente conseguisse ampliar de 90 cm para 1,10m, logo que a legislação mudou e agora exige que seja 1,10m. Foi necessária a compra de material, muita ferragem e a parte de serralheria. Então, foi fundamental a ajuda da Federação, que foi solícita ao nosso pedido”, afirmou.

O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, ressaltou que a entidade tem como prioridade garantir que o Campeonato Sul-Mato-Grossense seja disputado com segurança tanto para atletas quanto para o público. No caso do Estádio Arthur Marinho, a Federação atendeu à solicitação do Corumbaense para que o local fosse adequado às normas do Corpo de Bombeiros, permitindo a liberação do estádio para receber partidas oficiais.

Com as adequações praticamente concluídas, o Estádio Arthur Marinho entra na fase final para obtenção do laudo, ficando apto a sediar os jogos do Corumbaense no Estadual.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá sua partida de abertura no dia 18 de janeiro, com o confronto entre Operário e Pantanal, duelo antecipado da sétima rodada a pedido dos clubes, em razão da adequação ao calendário da Copa do Brasil.

A primeira rodada oficial da competição acontece no final de semana seguinte, com jogos no sábado, 24 de janeiro, e no domingo, 25. Entre os confrontos do sábado está Corumbaense x Operário, marcado para Corumbá, reforçando a importância da liberação do Estádio Arthur Marinho para o início da competição.

Fonte: Campograndenews