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quinta-feira, 19 de maio, 2022
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Estudantes do CEAM/AHS são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 


O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação contou com 5 estudantes premiados em todos os níveis das Olimpíadas

 O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), participou da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI e Ministério da Educação – MEC.

OBMEP tem como objetivo estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que um maior número de estudantes brasileiros possa ter acesso à material didático de qualidade, promover a difusão da cultura da Matemática, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em Universidades nas áreas Científicas e Tecnológicas.

O CEAM/AHS contou com 5 (cinco) estudantes premiados em todos os níveis das Olimpíadas:  nível I: Caio Mendes Cruz de Souza (Escola Estadual Eduardo Perez – Terenos), medalha de prata e Luiz Gustavo da Rocha Nunes (Funlec – Bonito), menção honrosa; nível II: Cássio Queiroz Minozzo (Colégio Salesiano Dom Bosco – Campo Grande) medalha de ouro; nível III: Hillary Avlis Chela (Escola Estadual Presidente Vargas – Dourados), medalha de bronze e Anny Nicoly Dakan Batista Bento (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – Dourados) menção honrosa. Os estudantes recebem o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Matemática, orientados pela professora Elke Penha Benites.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, destaca o apoio e a participação das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) na articulação do trabalho com a equipe do CEAM/AHS, “que contribuiu sobremaneira para a participação e premiação dos estudantes das CRES de Dourados (CRE5 – Dourados), Bonito (CRE7 – Jardim) e Terenos (CRE2 – Metropolitana) como também, do Núcleo de Atividades para Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) de Dourados”. Acrescenta que “a OBMEP promove a propagação da matemática de forma lúdica, despertando o interesse e a curiosidade de professores e estudantes”, enfatiza Eliane.

Adersino Junior, SED

Fonte: Governo MS

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