O tradicional rodeio gratuito é um dos grandes destaques, trazendo os melhores peões e companhias de rodeio do Brasil
Faltando poucos dias para o início da maior feira do agronegócio da fronteira, os preparativos no Parque de Exposições Alcindo Pereira seguem em ritmo acelerado para receber a EXPORÃ 2025, de 10 a 14 de setembro. Com todos os espaços comerciais esgotados, o evento se consolida como um termômetro do otimismo no mercado regional e uma plataforma estratégica para negócios entre Brasil e Paraguai.
O sucesso na comercialização dos estandes é um forte indicativo da confiança dos empresários na feira. Empresas líderes do agronegócio, assim como do comércio de máquinas, implementos e veículos pesados, garantiram presença, transformando a EXPORÃ em um ponto de encontro crucial para negociações e parcerias.
Guilherme Cabral, presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, destacou a importância da feira como um catalisador econômico. “A adesão total dos empresários é um reflexo do momento positivo do agronegócio e da importância estratégica da EXPORÃ para a região.
Quem visitar a feira encontrará muito mais do que apenas negócios. Teremos atrações para todos os públicos, unindo brasileiros e paraguaios”, afirmou.
Atrações para todos os públicos e uma celebração regional
Além da força no agronegócio, a EXPORÃ 2025 aposta em uma programação diversificada para atrair famílias e visitantes de todas as idades. O Parque de Exposições está recebendo a montagem de um parque de diversões e de tendas para shows, prometendo entretenimento de alta qualidade.
O tradicional rodeio gratuito é um dos grandes destaques, trazendo os melhores peões e companhias de rodeio do Brasil, mantendo viva a tradição sertaneja. A programação musical também promete agitar as noites da feira com grandes nomes da música brasileira, como Maria Cecília & Rodolfo, Menos é Mais, Zé Neto & Cristiano, Júlia & Rafaela, Tendel e João Gustavo & Murilo.
A feira também oferece um espaço para o conhecimento e a inovação, com palestras e workshops sobre temas relevantes para o campo, como gestão rural e o uso de inteligência artificial na agricultura.
A combinação de oportunidades de negócios, entretenimento e inovação reafirma o papel da EXPORÃ como um evento que celebra a cultura e a força econômica da fronteira, gerando um impacto positivo em toda a região.