Parentes ressaltaram que ainda estão “desnorteados” e que só souberam da morte após algumas horas. Imagens de circuito interno devem ser analisadas.
16/10/2018 12h20 -G1MS
A família do jovem William Cano Ferreira, de 18 anos, que morreu após atropelamento no Terminal General Osório, em Campo Grande, contesta versão inicial da polícia. O acidente ocorreu há 3 dias. Na ocasião, foi informado que o jovem estaria com mais 2 amigos, quando tentou subir e se desequilibrou, momento em que a roda traseira passou em cima dele.
Já os parentes ressaltam que ele pagou a passagem e apenas desceu do ônibus para comprar um salgado, quando percebeu a saída do veículo, correu para alcançá-lo e ali ocorreu o acidente. .
“Ele pagou a passagem e estava dentro do ônibus sentado. Como eles ficam um tempo ali parados, meu primo decidiu comprar um salgado. A porta do meio permaneceu aberta, porém ele viu que o coletivo ia sair e foi correndo, mas, o motorista fechou a porta e então ele se desequilibrou.
Uma moça que tentou reanimá-lo falou conosco e inclusive ressaltou que o motorista continuou o trajeto, sem se preocupar com o que tinha acabado de acontecer”, afirmou ao G1 a auxiliar de serviços gerais, Grazieli Cano da Silva, de 25 anos.
Conforme Grazieli, toda a família está muito abalada. “Testemunhas disseram que ele continuou o trajeto, chegou a sair do terminal e parou somente quando um mototaxista foi atrás dele e avisou que ele tinha matado alguém. A versão que ficou era de que o William era um bandido, vândalo. Não era nada disto, era o filho caçula que trabalhava para ajudar a mãe cadeirante. Além de auxiliar de pedreiro, ele ainda vendia os pães que ela fazia”, comentou.
A prima fala ainda que o jovem morreu “sem um pingo de respeito”. “Nós não sabemos direito nem que horas ele morreu, porque fomos avisados somente na madrugada de domingo. Minha tia recebeu a ligação de uma pessoa pedindo documentos dele. Ainda estamos desnorteados. Ele era uma pessoa especial, está dolorido demais”, lamentou.
Entenda o caso
William foi atropelado por um ônibus na saída do terminal General Osório, no bairro Cruzeiro, em Campo Grande, na noite de sábado (13). O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado, fez tentativa de ressuscitação, porém o jovem morreu no local. A causa da morte foi apontada como traumatismo na região do tórax, ainda conforme a polícia.
O fato foi registrado por volta das 19h35 (de MS), como homicídio culposo. A vítima não tinha antecedentes criminais. “O motorista do ônibus vai responder por homicídio culposo, de acordo com o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão jurídica, na qual ele poderia ter previsto o resultado, embora nós saibamos que a vítima contribuiu e muito para o acidente”, finalizou o delegado .
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. Conforme o diretor-presidente da Associação de Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (Assetur), João Rezende, as imagens de circuito interno devem ser analisadas.


