Familiares e amigos dão adeus ao jornalista César Cordeiro

08/08/2016 16h10

Familiares e amigos compareceram em grande número no adeus ao jornalista César Cordeiro

César Cordeiro era casado com Izabel Cristina e tinha duas filhas, Carolina e Amanda

Divulgação: Dora Nunes

Em Dourados no domingo por volta das 15h40 familiares e amigos deram adeus ao jornalista e apresentador de televisão Antônio César Cordeiro da Silva, com o sepultamento acontecendo no cemitério Parque de Dourados, próximo ao hospital HU (Hospital Universitário).

César Cordeiro morreu por volta das 15 horas de sábado último na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Santa Rita após ser internado na tarde do dia 14 último quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele havia passado por uma cirurgia de emergência, porém seu estado de saúde se agravou, fato que o levou a óbito.

Durante o velório do jornalista e apresentador de TV que tinha 48 anos, era casado com Izabel Cristina e tinha duas filhas, Carolina e Amanda, que aconteceu no complexo Parque Primavera, localizado na rua Hilda Bergo Duarte, próximo ao Hospital da Vida, centenas de amigos compareceram para se despedir dele bem como para confortar seus familiares.

Na manhã deste domingo foi realizada no complexo uma missa de corpo presente.
César Cordeiro atualmente trabalhava no jornal O Progresso como repórter e mantinha diariamente a coluna “Atenta” e na TV RIT (Rede Internacional de Televisão) exercia também a mesma função no jornal e apresentava há anos o programa RIT Cidade.

Bastante conhecido em Dourados e na região, em especial na cidade de Itaporã, César Cordeiro começou a carreira na imprensa em rádio no ano de 1.989 na rádio Caiuás AM, posteriormente atuou também em um programa matinal na Rádio Clube AM.

Em jornal impresso, César Cordeiro que era um apaixonado pelos familiares e amigos e também pelo Santo Futebol Clube e pelas músicas de Tim Maia e Raul Seixas, atuou também no Diário MS e nos sites de notícias Dourados Informa e no Exportiva.

César Cordeiro na televisão trabalhou por 21 anos, desde a época em que a emissora era afiliada da Band depois passando para SBT; CNT e finalmente RIT.

O jornalista também foi membro ativo do SINJORGRAN (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados) desde a fundação da entidade, ocorrida em dezembro de 1989, e desde então ocupou diferentes cargos ao longo desse período. César Cordeiro também era membro do CID (Clube de Imprensa de Dourados) onde exerceu várias funções na entidade.

Exímio imitador de pessoas, principalmente de colegas e de políticos, César Cordeiro juntamente com seu irmão e com o músico Walter Ramos, de Itaporã, gravaram seis edições do CDs “Jabá Fest”.

Foto/ Waldemar Gonçalves - Russo

Familiares e amigos dão adeus ao jornalista César Cordeiro