O setor turístico já comemora os bons resultados do Feirão do Turismo, que aconteceu presencialmente dentro do Salão do Turismo, em São Paulo, de 21 a 23 de agosto e segue também pelas plataformas online até 27 de agosto. E as vendas tem superado as expectativas dos participantes da iniciativa. Apenas uma operadora atingiu a marca de R$ 150 mil em vendas nos três dias de evento, acima do esperado previamente.
Segundo o diretor da empresa, Garon Piceli, a procura surpreendeu a equipe. “A gente nem tinha projetado uma meta além das vendas presenciais, mas a procura na Feira online superou todas as expectativas. Muita gente está entrando em contato com nosso call center em Foz do Iguaçu (PR) e acredito que possamos chegar a R$ 200 mil em vendas até o fim do Feirão”, destacou.
Para estimular os resultados, a agência antecipou promoções que seriam lançadas apenas em setembro, oferecendo até 50% de desconto em passeios e atrativos de Foz do Iguaçu, com possibilidade de compra até 27 de agosto e utilização até junho de 2026. “O cliente não precisa escolher uma data fixa para viajar agora. Ele garante a oferta e pode usar depois, de forma flexível”, explicou Picelli.
O sucesso do Feirão pode ser medido também pela experiência de quem aproveitou as ofertas. A paulista Gisele Palla, por exemplo, sempre sonhou em conhecer Foz do Iguaçu, mas adiou a viagem diversas vezes. Agora, preste a se casar, viu no Feirão a oportunidade de transformar o sonho em realidade e vai passar sua lua de mel na cidade das Cataratas.
“Fechei a viagem aqui no Feirão do Turismo, aproveitando os descontos que fizeram toda a diferença. Consegui um valor bem abaixo do esperado para a época que queríamos, o que foi decisivo. Vamos poder realizar dois desejos: o dele, de conhecer a Tríplice Fronteira, e o meu, de finalmente visitar Foz do Iguaçu”, contou.
Histórias como a de Gisele ajudam a explicar por que o Feirão do Turismo vem se consolidando como um dos principais momentos de compra de viagens no Brasil, reunindo oportunidades que unem sonhos, economia e planejamento.
FEIRÃO DO TURISMO – O Feirão do Turismo, conhecido como a “Black Friday” do setor, é uma iniciativa do Ministério do Turismo e reúne mais de 100 empresas que oferecem ao público a oportunidade de garantir viagens e experiências únicas com preços especiais. Turistas de todo o Brasil podem adquirir pacotes, hospedagens, passagens e passeios com descontos de até 30%, incentivando a descoberta de novos destinos e movimentando a economia do turismo nacional.
PARCERIA – O 9º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, a maior vitrine do turismo brasileiro, é promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo. O evento conta com o apoio do SESC, SENAC e Sebrae Nacional, além de parceiros como Embratur, Itaipu Binacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Por Fábio Marques
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Fonte: Ministério do Turismo