Em sua segunda edição evento terá 15 marcas de diversas cidades do MS

13/11/2019 15h50 – DN

O Festival Internacional da Cerveja Artesanal que tem início nesta quinta-feira, 14 e prosseguirá até o dia 16 (sábado) em Ponta Porã (MS) fronteira com Pedro Juan Caballero, terá a participação de 15 marcas das diversas cidades de Mato Grosso do Sul, consolidando um mercado em crescimento.

Em sua segunda edição o Festival Internacional de Cerveja Artesanal, busca impulsionar a produção de Mato Grosso do Sul que conta com microempresas em Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Bonito que estarão participando do evento que alia empreendedorismo, com arte e cultura.

O II Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal terá um formato de degustação das marcas parceiras do evento Prosa Beer, Morena Beer, Koch Beer, Eden Beer, Canalhas, Onze Onze, Panda Beer, Barba Biers, BD Cervejas Geniais e Argenta de Campo Grande, Carcara, Via Malte e Prozas de Três Lagoas e Bonito Beer da cidade de Bonito, além das marcas de Pedro Juan para degustação que disponibilizarão quiosques espalhados pela Praça de Eventos do Parque dos Ervais.

A entrada para visitação ao evento será livre, porém quem desejar conhecer os sabores e marcas das Cervejas Artesanais participantes, deverão adquirir os ingressos nos quiosques instalados no Parque dos Ervais.

Na oportunidade o público presente poderá conferir de perto Curso de Cerveja Artesanal, que possibilita acompanhar passo a passo a fabricação da Cerveja Artesanal que será organizada e realizada pela ACERVA-MS- Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.

No local será montada uma estrutura com palco e sonorização onde serão realizadas as intervenções culturais com shows musicais com artistas pratas da casa e renomados de Mato Grosso do Sul.

O Festival de Cerveja Artesanal é uma realização da Prefeitura de Ponta Porã com organização da Fundação de Cultura e Esporte –FUNCESPP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo com apoio da ACERVA-MS, Associação de Cervejas Artesanais Amambay e Liga das Cervejas de Mato Grosso do Sul e patrocínio da Unicesumar Polo de Dourados, Life Tur Viagens e Turismo e Seguralta Ponta Porã.

Gastronomia

O evento acontecerá de forma simultânea com a Feira Gastronômica de Hamburguer Artesanal, com a participação de Foods Truck que estarão ocupando espaço destinado a praça de alimentação.

Outro setor em expansão que vem aquecendo a economia em todo Brasil, gerando emprego e renda.

Nesta edição estão confirmados os seguintes Food Trucks: Zeca Burguer Ponta Porã, Trilha do Açai Espetos, Doçurinha de Ponta Porã, O Choripan Sanduiches e Pro Burguer-Campo Grande, Parada Árabe Ivinhema.

Atrações

O público que comparecer ao Parque dos Ervais ainda poderá conferir a Exposição de Carros Antigos com integrantes dos Antigões da Fronteira e Clube dos Carros Antigos de Ponta Porã, Feira de Artesanato.

Os shows musicais no palco principal serão com Linhas Tortas-Ponta Porã e Tonho Sem Medo-Campo Grande (14), Jokers Ponta Porã e Whisky de Segunda-Campo Grande (15) e Extranjeras Ponta Porã e Bando do Velho Jack-Campo Grande. A entrada é gratuita.

Tonho Sem Medo abre Festival de Cerveja Artesanal nesta quinta-feira

O Festival Internacional da Cerveja Artesanal que tem início no dia 14 (quinta-feira) e prosseguirá até o dia 16 (sábado) em Ponta Porã (MS) fronteira com Pedro Juan Caballero tem como atração musical em seu primeiro dia, a banda de rock “Tonho Sem Medo”. A banda tem como seu embrião a cidade de Bandeirantes (MS), mas seus integrantes residem em Campo Grande. Fundada no final do ano 2002 por Nelinho Karkará e Jefferson Pandeiro, começando com apenas guitarra, violão e percussão, para depois aos poucos tomar forma de uma banda, que no começo surge com o nome de Destilados e depois de um tempo adota a alcunha de Tonho sem Medo.

Passaram pela banda vários integrantes. Porém sofreu um hiato de cinco anos entre 2009 e 2014 em que os integrantes seguiram outros caminhos. Mas devido à amizade ainda viva e o amor pela música, decidiram voltar a fazer “um som” e no ano de 2014 voltaram sedentos de rock and roll. Após mudanças hoje a formação: Nelinho Karkará (guitarra), Emersom Cambara (bateria), Sérgio Saito (baixo) e Plínio Zappah (vocal) com a influência das décadas de 50, 60 e 70. E ao tocar músicas de outros artistas não espere ouvir a cópia perfeita porque entendemos que a arte deve ser passada de acordo com o sentimento que você vive no momento. Assim, músicas próprias ou “covers” nunca serão as mesmas nas apresentações.

Nas andanças da banda, seus integrantes tocaram em várias cidades do Estado, em bares, casas noturnas, eventos moto-ciclísticos, academia de ginástica, Sarau do Zé Geral e até casamentos. E sem contar as diversas festas de amigos pelo simples fato de comemorar a vida. Organizou o primeiro festival de rock em Bandeirantes-MS, montando bandas apenas com moradoras do município, foi o “Rock na Praça”. A banda interpreta várias músicas autorais, como “Isadora” e “Não quero mais” e também músicas de artistas e bandas renomadas como Creedence, Rolling Stones e Eric Clapton.

Tonho Sem Medo sobe ao palco do Festival de Cerveja Artesanal ás 20h, com entrada gratuita no Parque dos Ervais. Abre o show de Tonho Sem Medo a Banda pontaporanense Linhas Tortas.

Festival Cerveja Artesanal em Ponta Porã, impulsiona produção de Mato Grosso do Sul

Comentários