Vila Velha/ES. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (9/5) a Operação Selati, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa com atuação estruturada na região de Viana/ES e Cariacica/ES.
As medidas foram autorizadas com base em investigação que revelou a existência de um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, lavagem de dinheiro e atuação clandestina no ramo da segurança privada armada.
A operação foi deflagrada após a 3ª Vara Criminal de Viana/ES expedir um conjunto de medidas cautelares, incluindo sete mandados de prisão temporária, sete mandados de busca e apreensão domiciliar, além de sequestros de bens móveis e imóveis. Também foi determinado o bloqueio de contas bancárias, aplicações financeiras e ativos patrimoniais, com valor total estimado em R$ 2,6 milhões.
As investigações foram desencadeadas a partir da prisão em flagrante por posse ilegal de armas de um dos integrantes, momento em que surgiram elementos indicando a existência de uma estrutura criminosa articulada.
Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.
Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfespiritosanto
Fonte: Polícia Federal