Porto Alegre/RS. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Sul – FICCO/RS deflagrou, na manhã de quinta-feira (21/5), uma operação simultânea nos municípios de Estância Velha e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e em Ilhota, em Santa Catarina. A ação teve como objetivo combater a expansão territorial de um grupo criminoso vinculado a uma das principais facções atuantes na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Durante a operação, um homem foi preso em Novo Hamburgo. Ele possui antecedentes por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de três mandados de prisão em aberto.
O homem já havia sido alvo, em 2020, de uma grande operação no Rio Grande do Sul, que teve como foco uma célula estratégica da maior organização criminosa do Estado, ocasião em que mais de dez integrantes do grupo foram presos preventivamente.
A FICCO/RS é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e Polícia Penal do RS (SUSEPE). A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada às organizações criminosas e na redução da violência.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
(51) 3235-9006
[email protected]
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal