25.1 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Filha de empresário morto em 2005 diz ter ‘paz’ após prisão de suspeita

10/06/2014 13h40

Advogada também é suspeita de participar de morte de zelador em SP.

G1

As filhas do empresário José Jair Farias, morto em 2005 no Rio de Janeiro, comemoraram a prisão da advogada Ieda Cristina Martins na segunda-feira (9). Ieda é investigada por ter supostamente ajudado o marido Eduardo Martins a matar o zelador Jezi Lopes, mas voltou nesta segunda-feira para a cadeia por ter supostamente participado da morte do ex-marido, o empresário José Jair Farias, em 2005. Uma arma encontrada pela polícia paulista no apartamento de Ieda e Eduardo tem o mesmo calibre da arma usada para matar o empresário no Rio de Janeiro. Ieda nega ter participado dos crimes.

“Sensação de missão cumprida. Justiça em relação ao meu pai”, afirmou Fabiane Farias, uma das filhas do empresário. Outra filha, Tatiane Farias, diz sentir “paz, muita paz”.

Policiais do Rio de Janeiro chegaram na delegacia onde Ieda prestava depoimento em São Paulo na tarde de segunda. Eles traziam uma ordem de prisão temporária contra ela por suposta participação na morte do empresário.

O delegado Geraldo Stefan afirmou que o encontro do cano e da pistola na casa do publicitário foi “fundamental para que seja feito o confronto balístico”.
Os delegados que investigam os dois assassinatos vão decidir se Ieda será transferida para o Rio ou ficará presa em São Paulo.

A previsão é que ela fique pelo menos até quinta-feira (12) na capital para ser indiciada pela morte do zelador. Eduardo está preso e confessou o crime, mas afirmou que a mulher não participou de nada.

O advogado de Ieda, Jefferson Mattos, afirmou que vai pedir a revogação da prisão temporária.

Foto: Reprodução/TV Globo