06/06/2014 17h20
Jogos foram disputados em vários pólos e distritos de Ponta Porã
Divulgação (TP)
Acontece hoje sexta-feira (6), a grande final da 1ª Copa Inter-Bairros de Futebol de Salão, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer de Ponta Porã (SEJUL).
Segundo o secretário, Biro Biro, os dois jogos finais serão realizados no Ginásio Poliesportivo Pepe Portela, a partir das 18h45min., com entrada gratuita para o público.
Biro Biro disse que na última rodada serão dois jogos entre os quatro finalistas. A primeira partida vai envolver os times do Sporting Futebol Clube contra o Noroeste Futebol Clube.
Logo depois, o jogo final, valendo o título de campeão, estarão em quadra as equipes do Malwee Futebol Clube e São João.
A Final da 1ª Copa Inter-Bairros organizada pela SEJUL reuniu 40 equipes de todas as regiões de Ponta Porã. A competição iniciou no dia 13 de abril, envolvendo diretamente 15 profissionais da SEJUL e reunindo mais de 400 atletas, que disputaram mais de 70 jogos, com balanço de mais de 500 gols.
Os jogos, segundo Biro Biro, foram disputados em vários pólos. Na Pepe Portela, por exemplo, jogaram 16 equipes, 160 atletas que disputaram 16 jogos, assinalando 87 gols, média de 5 gols por jogo.
No Marambaia, foram reunidas seis equipes, 60 atletas, 12 jogos disputados, com 94 gols marcados, média de 7 gols por jogo. No distrito de Cabeceira do Apa, foram reunidas três equipes, 30 atletas, disputados três jogos, 26 gols assinados, média de 8 gols por jogo.
No Polo Itamarati, disputaram cinco equipes, 50 atletas, seis jogos, com 53 gols assinalados, média de 8 gols por jogo.
Em Sanga Puitã, os jogos envolveram cinco equipes, 50 atletas, 10 jogos com 79 gols, média de 7 gols por jogo.
E, por último, no Polo Ipê II, cinco equipes com 50 atletas disputaram 10 jogos, marcando 72 gols, média de 7 gols por jogo. Biro Biro disse que a competição teve um excelente nível técnico e também disciplinar e que ficará no calendário esportivo do município.




