17 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioEsportesFluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

Deu Fluminense no primeiro clássico carioca do Brasileirão. Em jogo válido pela terceira rodada, o Time de Guerreiros derrotou o Vasco, neste sábado (20/04), por 2 a 1, conquistando no Maracanã sua primeira vitória na competição. Paulo Henrique Ganso e Martinelli balançaram a rede para o Tricolor, que vai aos quatro pontos e, neste momento, salta para o oitavo lugar da tabela de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo nesta quinta-feira (25/04), quando enfrenta o Cerro Porteño-PAR, às 19h, no Estádio Nueva Olla, pela terceira rodada da CONMEBOL Libertadores.

Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

PRIMEIRO TEMPO

O clássico começou equilibrado, com o Fluminense pressionando a saída de bola do Vasco e apostando nos cruzamentos em direção à área. Foi assim que caiu o primeiro zero do placar. Aos 9 minutos, Marcelo cruzou na medida para Paulo Henrique Ganso surgir entre os zagueiros e, de cabeça, acertar o canto esquerdo do goleiro. O camisa 10 precisou subir mais que a zaga para balançar a rede.

Aos 16 minutos, Marquinhos avançou à linha de fundo pela direita e lançou para Germán Cano, na segunda trave, finalizar de primeira, mandando por cima. Pouco depois, Jhon Arias cobriu falta direto para o gol, mas errou o alvo. A finalização de longe de Marcelo, aos 41, parou nas mãos do arqueiro.

Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

SEGUNDO TEMPO

Com o controle das ações e domínio da posse de bola, o Fluminense voltou a campo buscando envolver o Vasco com sua troca de passes. A iniciativa surtiu efeito logo no primeiro minuto, quando Marquinhos tabelou com Samuel Xavier e finalizou cruzado para defesa do goleiro. Germán Cano tentou a sobra, mas o arqueiro ficou com ela.

Em contra-ataque puxado por ele mesmo, Martinelli, aos 7, ampliou, após receber cruzamento de Samuel Xavier, dominar no peito e empurrar para o fundo da rede. O rival diminuiu instantes depois. A resposta imediata veio com a finalização de Jhon Arias, interceptada pelo goleiro.

O clássico ganhou emoção, mas o Tricolor, ainda assim, soube criar perigo, como em um chute de Marcelo, que explodiu na zaga, e cobrança de falta de Marquinhos, que carimbou o travessão. Aos 40, o atacante disparou rumo à área, mas mandou nas mãos do goleiro. No fim, o Flu ainda avançou com Jhon Arias, cara a cara, e Douglas Costas, arriscando a longa distância. As finalizações, porém, acabaram espalmadas pelo arqueiro.

Fluminense vence Vasco em clássico carioca pela terceira rodada do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada

20/04/2024, 16h – Maracanã

Fluminense (2)

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Felipe Melo (Antônio Carlos) e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

Vasco (1)

Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Sforza (Zé Gabriel), Mateus Carvalho (Hugo Moura) e Galdames (Erick Marcus); David (Clayton), Rossi (Rayan) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Gols: Paulo Henrique Ganso (9′ 1T) e Martinelli (7′ 2T) (FLU); Vegetti (10′ 2T) (VAS)

Cartões amarelos: Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, André e Lima (FLU); Galdames, Mateus Carvalho, Vegetti, Hugo Moura e Zé Gabriel (VAS)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Leone Carvalho Rocha

Fonte: Esportes