19.3 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT) prende em Joinville/SC um dos líderes de facção criminosa mais procurado de Mato Grosso


Cuiabá/MT – Nesta terça-feira (12/4), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar realizou a prisão de um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso.

Durante as investigações, identificou-se que o suspeito estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que no dia de hoje iria realizar um deslocamento para a região sul do país de veículo. Com essas informações a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, que estaria passando naquele momento pelo estado de Santa Catarina.

Com isso, realizando mais um trabalho integrado entre as forças de segurança, acionou-se uma equipe da PRF desse estado para realizar a abordagem na cidade de Joinville/SC.

Durante a abordagem, o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da Justiça mato-grossense.

De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região sul do estado, em especial na cidade Barra do Graças.

O investigado também possuía contra si mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

instagram: @policiafederal_mt

(65) 992488987

Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal

Contato: (61) 2024-8142