No mês de aniversário da Capital, a Prefeitura de Campo Grande,  por intermédio da Fundação Social do Trabalho (Funsat) e secretarias parceiras, presenteia os moradores da região do Portal Caiobá com a 10° edição da ação Funsat Itinerante neste ano. O evento acontece no próximo sábado (7), das 08h às 16h, na Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins. A ação oferecerá diversos serviços à população.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Os parceiros Sidagro (Secretaria De Desenvolvimento Integra Inovação e Agronegócio), Semed (Secretaria Municipal de Educação), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), orientando as mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e  designer de sobrancelhas, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários) e a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para Juventude), oferecendo os cursos, Descubra seu Próprio Negócio (Empreendedorismo), orientação vocacional e vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Divulgaremos a plataforma @juv onde o jovem de 15 a 29 anos terá a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

A Novidade desta edição será a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que irá oferecer cursos gratuitos, Secretaria Municipal de Educação (Semed), orientando sobre os procedimentos para matrícula nas escolas municipais e a Energisa, fazendo cadastro para Tarifa Social.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança serão tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas e aferição de temperatura.

SERVIÇO

Local: Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins

Endereço: Rua Cibele, 460 – Portal Caiobá, Campo Grande – MS, 79096-030

Data: 07 de agosto (sábado)

Horário: Das 08h às 16h

Informações: Funsat – 4002-0585 ou Rua 14 de Julho 992 Vila Glória

Comentários