7 C
Ponta Porã
domingo, 14 de julho, 2024
InícioRegiãoFuntrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

A Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) lançou nesta semana uma nova plataforma digital para facilitar o cadastramento de vagas de emprego por parte dos empregadores de Campo Grande. A novidade pode ser acessada pelo site oficial www.funtrab.ms.gov.br, clicando o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’.

Agora, os empregadores não precisam mais se deslocar até a Funtrab ou telefonar para anunciar suas vagas. A plataforma online permite o cadastro de vagas de forma mais prática, proporcionando mais comodidade e rapidez no processo de recrutamento.

Ao pensar na praticidade, a nova ferramenta digital foi desenvolvida na necessidade de modernização dos serviços oferecidos pela Funtrab. A partir de agora, os empresários ou gestores de Recursos Humanos podem acessar a plataforma de qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando apenas um dispositivo com acesso à internet.

Passo a passo

Funtrab lança plataforma online para cadastro de vagas de emprego na Capital

Ao acessar o link ‘Anuncie sua Vaga de Emprego em Campo Grande’ no site da Funtrab, os empregadores devem preencher as informações necessárias para o anúncio das vagas. Após o cadastramento, o sistema analisa os dados e promove a oferta das vagas que são compatíveis com o trabalhador cadastrado.

Havendo interesse do trabalhador pelas condições oferecidas pelo empregador, ele será encaminhado para a entrevista de emprego através de uma Carta de Encaminhamento.

O trabalhador deve se dirigir à empresa portando a Carta de Encaminhamento. Na entrevista de emprego, a empresa contratante adota seus critérios de avaliação para seu recrutamento. A Funtrab não possui nenhuma responsabilidade sobre a entrevista de emprego, não podendo interferir no método de avaliação.

Caso haja a contratação do trabalhador, a empresa deve enviar a Carta de Encaminhamento datada, assinada e carimbada à Funtrab para registrar o retorno.

Cláudia Yuri, Comunicação Funtrab
Foto: Arquivo

Fonte: Governo MS