Galinhas, patos e 11 cães são encontrados em local sujo, e homem é detido por maus tratos e poluição ambiental

(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Segundo informou a delegada Gabriela Stainle, os animais não estavam machucados ou com doenças, pelo contrário, eram bem alimentados, porém estavam acorrentados, o que configura o crime de maus tratos.

Um homem, proprietário de uma casa, foi detido por maus tratos e poluição ambiental, por manter animais em local inadequado na Travessa Glauber Rocha, no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Após denúncia anônima, equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e da Perícia estiveram na residência, que não tem portão e estava totalmente suja com vestígios de fezes e urina dos animais. 

Ao menos 11 cães estavam no local, alguns presos em correntes, o que constatou o crime de maus tratos. Há ainda diversas galinhas e patos. 

O quintal ainda tinha um matagal alto, árvores grandes e troncos de árvores espalhados.  

Segundo informou a delegada Gabriela Stainle, os animais não estavam machucados ou com doenças, pelo contrário, eram bem alimentados e o dono aparentava ser apegado a eles, porém como estavam acorrentados, configura o crime de maus tratos.

O proprietário foi levado para a delegacia para depor. Foi informado e orientado sobre adequar o espaço para os animais, além de manter a limpeza.

Ele não foi preso, mas responderá pelos crimes.

Galinhas, patos e 11 cães são encontrados em local sujo, e homem é detido por maus tratos e poluição ambiental
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Fonte: Midiamax