A GCMFron apreendeu neste final de semana, um menor de idade vendendo drogas em uma praça na região do bairro Mooca, região sul de Ponta Porã. O flagrante ocorreu após denúncia dos moradores, de que na praça haviam menores utilizando substâncias entorpecentes.
No momento da abordagem, foi encontrado na pochete que o menor utilizava, substância análoga à maconha e certa quantidade em dinheiro, supostamente proveniente das vendas realizada por ele. O menor foi encaminhado ao 1.º Distrito Policial, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda no início do final de semana, mais uma ocorrência de Lei Maria da Penha foi atendida pela Guarnição da GCMFron. Desta vez, a vítima disse à guarnição que o autor a ofendeu com palavras de baixo calão por diversas vezes e a empurrou e apertou os seus braços. Diante dos fatos narrados, o homem foi conduzido ao Distrito Policial e a vítima cientificada dos seus direitos e proteções.
Ainda no final de semana um homem teve a motocicleta apreendida, simplesmente por circular sobre a ciclovia com o veículo. Após a checagem, a Guarnição recolheu a moto por haver notificações de lombada eletrônica em aberto, condutor sem CNH e circular sobre a ciclovia.
Tem havido muita queixa sobre tráfego de patinetes elétricos sobre a ciclovia. Sobre isso o Secretário Municipal de Segurança Pública alertou: “Conforme a cilindrada, é necessário possuir CNH e equipamentos obrigatórios, como capacete, por exemplo. E de forma alguma é permitido que esses patinetes circulem pelas ciclovias. Caso sejam flagrados nesta condição, serão apreendidos”, destacou Candinho Gabínio.
A GCMFron recebe denúncias pelo telefone 153 e mantém rondas intensas nos parques e praças de Ponta Porã, além de atender outras forças de segurança na fronteira e realiza ainda a Ronda Escolar.
* Pedro Zadyr – SMSP