GCMFRON e PM atuam e expulsam invasores de área federal em Ponta Porã

A Guarda Civil Municipal de Fronteira e a Polícia Militar fizeram, em conjunto, uma operação para desocupação de uma área pertencente à INFRAERO, na região do bairro Salgado Filho, nesta terça-feira, 29.

A ação conjunta foi realizada após denúncias de que pessoas estariam “cadastrando” futuros moradores. O Secretário Municipal de Segurança Pública, apreendeu um caderno com pelo menos 200 inscritos e vai encaminhar às autoridades competentes para averiguação. Alguns dos nomes, possuem CPF, outros não, o que pode indicar que sejam de cidadãos paraguaios.

GCMFRON e PM atuam e expulsam invasores de área federal em Ponta Porã
caderno com nomes de invasores será entregue à autoridades competentes

A GCMFRON há vários dias vem atuando contra invasões deste tipo, para preservar áreas públicas e evitar crimes desta natureza. As áreas pertencentes à União, Estados e Municípios não podem ser invadidas e existe todo um processo, seja para venda ou doação.

Na mesma ação, foram recolhidas diversas motocicletas estrangeiras por falta de documentação e condições de trafegabilidade, além de uma van, também estrangeira, que possuía em seu interior, várias ferramentas do tipo pá, cavucati, arame, entre outros, que seriam utilizados para a invasão da área.  

Para o Secretário Municipal de Segurança Pública, as ações coordenadas entre as Forças Policiais têm efeito positivo, pois, passa o recado de estão todos atentos para enfrentar estes tipos de crimes. “Nós agimos rapidamente e evitamos que uma grande área fosse invadida. Temos alguns nomes que serão encaminhados para as autoridades responsáveis por realizar o trabalho de investigação e ao final, a punição por este tipo de crime. As pessoas não podem pensar que vão invadir áreas públicas e isso ficará impune”, finalizou Candinho Gabínio.

* Pedro Zadyr – SMSP