A Guarda Civil Municipal de Fronteira e a AGETRAN recolheram três motocicletas sem as menores condições de tráfego durante este final de semana. As infrações vão de pneus em péssimo estado a falta de faróis e indicadores de direção.
As motocicletas foram encaminhadas ao pátio do DETRAN local. O Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio alerta para que os “motociclistas” mantenham seus veículos em condições de circulação e portem a documentação obrigatória.
“Nós vamos tirar de circulação motocicletas e veículos que não atendam a Legislação. É preciso recordar que para trafegar em nossas ruas e avenidas, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação e no momento da abordagem, apresentar a documentação da motocicleta/veículo”, afirmou.
Os veículos, principalmente motocicletas, devem estar em condições de tráfego, com a placa legível, faróis, indicadores de direção, pneus em condições e retrovisores.
Tanto a GCMFron quanto a AGETRAN estão fechando o cerco em cima daqueles que insistem em não respeitar a Legislação de trânsito, seja orientando e nos casos mais graves, tirando de circulação das ruas e avenidas veículos sem condições de tráfego.
A GCMFron dá dicas para um trânsito mais seguro:
Mantenha a Calma e a paciência ao dirigir. Respeite as Leis de trânsito e os sinais de trânsito, principalmente semáforos e rotatórias. Use o cinto de segurança e certifique-se de que todos os passageiros também estejam usando e no caso de motociclistas, o capacete é de uso obrigatório.
Lembre-se de que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos.
* Pedro Zadyr – SMSP


