26/12/2015 11h50
Geraldo Roca é sepultado sob aplausos e ao som de “Trem do Pantanal” à capella
Músico, considerado um dos mais importantes de MS, morreu ontem (25), na Capital
Correio do Estado
Sob aplausos e ao som de “Trem do Pantanal” à capella, foi enterrado, às 10h deste sábado (26), no Cemitério Parque das Primaveras, o músico Geraldo Roca, morto, ontem, pela manhã, na Capital. A cerimônia foi rápida e contou com a presença de personalidades do setor cultural, principalmente do meio musical.
Considerado um dos mais importantes músicos de Mato Grosso do Sul, um dos autores de “Trem do Pantanal”, Roca tinha 57 anos e lançou três álbuns, além de participar de coletâneas. Durante a despedida, várias pessoas presentes lembraram da sua importância para o cenário musical do Estado. “É uma perda muito grande para nossa cultura. Ele era uma figura impressionante, não somente compondo, mas também em cima do palco, tanto em voz como em performance”, lembra o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery.
“Uma das suas heranças, com certeza, para Mato Grosso do Sul e também para Mato Grosso é a canção ‘Trem do Pantanal’, que ele fez com Paulo Simões. Agora, o que teremos como missão é divulgar sua obra para novas gerações. Mostrar para crianças e jovens a força do que ele fez”, enfatiza.
Para o presidente da União Brasileira dos Escritores/Mato Grosso do Sul (UBE/MS), Samuel Medeiros, a qualidade literária das letras das canções criadas por Geraldo Roca era algo notável no cenário musical atual. “Não é somente a música que perde, de certa forma, a literatura também. O que ele apresentava estava bem acima da média do que se costuma ouvir. Ele ainda foi importante por divulgar o nosso Estado em sua canções”, destaca Samuel.
Segundo o músico e jornalista Rodrigo Teixeira, há intenção de que aconteça, em breve, um grande show tributo ao músico, com a participação de vários artistas. “Ainda não há data, mas queremos algo grande para destacar o que ele produziu”, planeja. Athayde Nery afirma que o Governo do Estado vai apoiar o tributo.

-
Content section component
-

-

-

-

-

-

-

