10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Governistas indicam Zé Teixeira para disputar a presidência

06/01/2015 06h40

Deputado do DEM buscará o consenso de outros partidos políticos

Correio do Estado

Na disputa entre os deputados estaduais Onevan de Matos (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), o democrata acabou levando a melhor com a indicação unânime dos aliados do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para concorrer pela vaga de presidente da Assembleia Legislativa. Agora, com a falta de apoio a Onevan, Teixeira segue com maior fôlego na corrida com o pré-candidato do PMDB, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), pelo maior cargo da Casa de Leis.

Nome de preferência do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Zé Teixeira entra fortalecido na disputa pela presidência do Legislativo com 5 votos. No decorrer dos dias, ele deve ampliar o apoio de outros partidos que não terão mais influência do ex-governador André Puccinelli (PMDB), como o PTdoB, sem contar com o PR.

Mas Zé Teixeira deverá tentar evitar o confronto buscando o entendimento com todos os partidos representados na Assembleia Legislativa. Por isto, está disposto a fechar acordo com Mochi, que em tese teria votos dos partidos da aliança peemedebista e do PT.

Com consenso, Zé Teixeira construiria chapa contemplando todos os partidos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O PMDB, se Junior Mochi sair da disputa, poderia ficar com a primeira secretaria, o segundo cargo mais importante do Legislativo ou mesmo, se assim desejar, ocupar a primeira vice-presidência.

Zé Teixeira entra na disputa pela presidência da Assembleia com apoio de Azambuja (Foto: Álvaro rezende/Correio do Estado)