Um dos motociclistas não teria respeitado a sinalização de “pare”, invadindo a via preferencial e provocando o acidente.
Duas motocicletas colidiram no cruzamento da Rua Samuel de Sá com a Rua Abrão Matar, em Três Lagoas, e os pilotos ficaram gravemente feridos, na tarde desta quinta-feira (8). Um dos motociclistas não teria respeitado a sinalização de “pare”, invadindo a via preferencial e provocando o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 12h30, entre uma motocicleta Honda CG 160 e uma Yamaha XTZ 250. Com o impacto, o condutor da Honda CG 160, de 18 anos, foi arremessado contra a parede de um comércio e bateu a cabeça.
O jovem ficou momentaneamente inconsciente e sofreu fratura na mandíbula. Já o condutor da Yamaha XTZ 250, de 52 anos, também foi arremessado da motocicleta e sofreu um grave trauma no fêmur.
As informações são de que um dos pilotos não respeitou a sinalização de “pare”, invadiu a rua preferencial e provocou a batida. Ainda não há informações oficiais sobre quem foi o responsável pelo acidente, mas a hipótese é de que o jovem teria invadido a preferencial.
Populares ajudaram no socorro e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A UR (Unidade de Resgate) dos bombeiros socorreu o jovem de 18 anos, encaminhando-o ao Hospital Auxiliadora. O Samu também levou a vítima de 52 anos ao mesmo hospital.
Apesar de não haver informações oficiais sobre quem provocou o acidente, pela dinâmica observada no local, a vítima de 52 anos seguia pela Rua Abrão Matar, no sentido da Rua Urias Ribeiro, quando foi atingida na lateral direita pela Honda CG 160, pilotada pelo jovem de 18 anos.
Fonte: Midiamax/Com informações de RCN 67.

