12 C
Ponta Porã
segunda-feira, 20 de maio, 2024
InícioFestas & EventosGrupo Tradição vai animar Bailão de Natal na fronteira

Grupo Tradição vai animar Bailão de Natal na fronteira

27/10/2016 15h20

O espaço da empresa Alpha Eventos (UTC) estará todo decorado e preparado para receber uma mega estrutura de som e efeitos especiais para a apresentação da Turnê 2016 “20 anos de carreira do Tradição”.

Divulgação: Dora Nunes

Lile Corrêa*

Baileiros Mesmo e Amigos Baileiros realizam no sábado dia 24 de dezembro de 2016, o Bailão de Natal com animação do Grupo Tradição no União Tênis Clube de Ponta Porã.
O espaço da empresa Alpha Eventos (UTC) estará todo decorado e preparado para receber uma mega estrutura de som e efeitos especiais para a apresentação da Turnê 2016 “20 anos de carreira do Tradição”.

Com 21 anos de estrada completados em outubro de 2016, com 14 discos lançados, indicação ao Grammy Latino, turnê internacional. O som do Tradição formou grandes artistas para o cenário musical em todos os seus 21 anos de história na nossa música.

O estilo Tradição de fazer música continua mais contagiante do que nunca, sendo muito comum bandas do Brasil fazerem dele uma referência quando vão gravar ritmos como o batidão, a vanera ou mesmo o rasqueado. Por tudo isso, o Grupo Tradição continua na estrada, colocando seu caldeirão pra ferver.

Atualmente o Grupo Tradição trabalha o cd “Churrascão do Tradição”, que foi lançado no ano de 2014 e a atual música de trabalho é “O Copo Tá Cheio”, que vem inclusive destacando-se em várias rádios do Brasil. Mas ainda nesse ano de 2016 o Tradição prepara novidades para seus fãs, vem aí a gravação de um DVD e um som que vai deixar muita gente perplexa com a reinvenção do grupo.

Patrick, o vocalista começou a se interessar por música ainda criança, Desde os 9 anos de idade já se apresentava em festivais regionais, aos 14 anos junto com amigos formaram um grupo chamado 6ed+ onde Patrick era o vocalista e tocava a gaita PONTO.

O baterista Léu Prado aos 6 anos já tocava violão e cantava em apresentações na escola, com nove anos começou a se interessar pela bateria e com 12 anos já tocava batera e cantava nas festas dos amigos, enquanto isso com o baixista Leandro os dotes vocais apareceram na infância, quando cantava na igreja que freqüentava. Autodidata, aos 13 anos tocava baixo e violão, iniciando sua vida musical profissional.

Primeiro, no grupo Paixão Pantaneira, seguindo para o MDO, Grupo Zíngaro e, finalmente, no Tradição, e para finalizar o gaiteiro Fabrício aos 14 anos já estava tocando em bandas da região. Foi ex-integrante do Grupo Zíngaro.

De acordo com TV Sertanejo, o ano está sendo de sucesso para Patrick, Leandro Azevedo, Fabrício e Léu Prado, pois o Grupo Tradição hoje tem a carreira administrada pela “Bya Produções”, o mesmo escritório da cantora Tuta Guedes.

Serviço: Ingressos e informações com o radialista Neco Dutra do Programa Arena Sertaneja da Lider FM 104.9 pelo Whats App +55 67 9803-9500

Grupo Tradição vai animar Bailão de Natal na fronteira