21.6 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Guilherme Salas conquista seu primeiro pódio como titular na Stock Car

12/06/2017 16h40

Com uma segunda prova brilhante, o piloto de Jundiaí conquista a segunda colocação em Cascavel.

Divulgação: Dora Nunes

Um final de semana que parecia perdido para Guilherme Salas transformou-se em seu melhor resultado na Stock Car. Com uma estratégia focada na segunda corrida, Salas superou grandes adversários para cruzar a linha de chegada em terceiro, conquistando o seu primeiro pódio como piloto titular na Stock Car. Salas completou o pódio da corrida 2, que teve como vencedor o gaúcho Vitor Genz, seguido pelo brasiliense Lucas Foresti. Porém, Foresti foi desclassificado minutos depois e, com isso, Salas subiu para a segunda colocação.

Na corrida 1 Salas largou da 25ª colocação e, por estratégia, manteve um ritmo lento, poupando combstível e botões de ultrapassagem. Ainda assim, subiu para 21º, posição da qual largou na corrida 2. Após a segunda largada, o jundiaiense de 23 anos subiu para 17º e foi ganhando posições aos poucos. No momento da parada obrigatória Guilherme já era o sexto colocado, voltou à pista na décima colocação, e com um ritmo forte superou Júlio Campos, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e ainda contou com a pane seca de Allam Khodair para subir ao pódio em terceiro, que se transformou em segundo após a confirmação da descalssificação de Foresti.

“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro pódio como titular da Stock Car. É muito difícil estar aqui e ser competitivo. Tive muitas dificuldades e esta posição é como se fosse uma vitória pra mim”, comemora.

O piloto da Vogel fez questão de agradecer a toda a equipe que o ajudou a conquistar esta posição. “Tenho muita gente para agradecer, mas em resumo, agradeço a toda a equipe Vogel, ao Gualter Salles, ao Mauro Vogel, ao meu engenheiro, meus patrocinadores, enfim, todos que me ajudam diariamente a estar aqui”, finalizou.

A próxima etapa da Stock Car é a Corrida do Milhão, que acontece no dia 2 de julho, em Curitiba.

Confira o resultado da prova dois de Cascavel (10 primeiros):

1 – Vitor Genz – Eisenbahn Racing Team, 36 voltas

2 – Guilherme Salas – Vogel Motorsport, a 10.376s

3 – Tuka Rocha – RCM Motorsport, a 12.178s

4 – Rubens Barrichello – Full Time Sports, a 14.282s

5 – Thiago Camilo – Ipiranga Racing, a 16.193s

6 – Júlio Campos – Prati-Donaduzzi Racing, a 16.671s

7 – Átila Abreu – Shell Racing, a 17.035s

8 – Diego Nunes – Hero Motorsport, a 17.104s

9 – Guga Lima – Bardahl Hot Car, a 17.278

10 – Bia Figueiredo – Full Time Academy, a 17.709s

Em 2017, Guilherme Salas conta com o apoio da fullREPEL, NOS, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.

Guilherme Salas conquista seu primeiro pódio como titular na Stock Car

Guilherme Salas conquista seu primeiro pódio como titular na Stock Car