Ação integra a Operação SULMaSSP 2026 e intensifica o combate ao tráfico, roubo de veículos, contrabando e outros crimes na região de Selvíria
Uma grande operação das forças de segurança mobilizou policiais militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo na tarde desta sexta-feira (26), na região da divisa entre Selvíria e Ilha Solteira (SP). A ação contou com diversas viaturas e o apoio de um helicóptero da Polícia Militar, utilizado no patrulhamento e monitoramento da área.
Cumprimento da lei
A mobilização ocorreu nas proximidades da usina hidrelétrica localizada entre os dois estados e faz parte da Operação SULMaSSP – Fronteiras e Divisas 2026, iniciativa conjunta que reúne forças policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
O objetivo da operação é ampliar a fiscalização em áreas de fronteira e divisas estaduais, fortalecendo o combate a crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, descaminho, transporte irregular de mercadorias, furtos e roubos de veículos, além de infrações ambientais.
Durante a operação, equipes realizaram bloqueios, abordagens e patrulhamento em pontos considerados estratégicos para impedir a circulação de criminosos e reforçar a segurança na região.
Segundo as forças de segurança, a presença integrada das equipes também busca aumentar a capacidade de resposta policial e ampliar a sensação de segurança da população que vive ou circula pela divisa entre os estados.
Até o momento, as autoridades não divulgaram o número de veículos abordados, pessoas fiscalizadas ou eventuais prisões e autuações registradas durante a operação
Fonte: Douradosagora

