23.1 C
Ponta Porã
sábado, 27 de junho, 2026

Helicóptero e policiais de dois estados reforçam operação na divisa de MS com São Paulo

Ação integra a Operação SULMaSSP 2026 e intensifica o combate ao tráfico, roubo de veículos, contrabando e outros crimes na região de Selvíria

Uma grande operação das forças de segurança mobilizou policiais militares de Mato Grosso do Sul e São Paulo na tarde desta sexta-feira (26), na região da divisa entre Selvíria e Ilha Solteira (SP). A ação contou com diversas viaturas e o apoio de um helicóptero da Polícia Militar, utilizado no patrulhamento e monitoramento da área.

Cumprimento da lei

A mobilização ocorreu nas proximidades da usina hidrelétrica localizada entre os dois estados e faz parte da Operação SULMaSSP – Fronteiras e Divisas 2026, iniciativa conjunta que reúne forças policiais de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O objetivo da operação é ampliar a fiscalização em áreas de fronteira e divisas estaduais, fortalecendo o combate a crimes como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, descaminho, transporte irregular de mercadorias, furtos e roubos de veículos, além de infrações ambientais.

Durante a operação, equipes realizaram bloqueios, abordagens e patrulhamento em pontos considerados estratégicos para impedir a circulação de criminosos e reforçar a segurança na região.

Segundo as forças de segurança, a presença integrada das equipes também busca aumentar a capacidade de resposta policial e ampliar a sensação de segurança da população que vive ou circula pela divisa entre os estados.

Até o momento, as autoridades não divulgaram o número de veículos abordados, pessoas fiscalizadas ou eventuais prisões e autuações registradas durante a operação

Fonte: Douradosagora