Um homem foi detido nesta segunda-feira (18), após ser flagrado em situação suspeita de furto e porte de drogas para consumo pessoal na região norte da cidade, nas proximidades da “Favelinha“, em Ponta Porã – MS.
De acordo com informações policiais, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em uma residência, onde o relógio padrão de energia havia sido danificado. A vítima não estava no local, mas repassou as características de um suspeito. Durante as buscas, os policiais localizaram um homem com vestimentas semelhantes às informadas e portando uma mochila vermelha.
Na abordagem, foi encontrada dentro da mochila uma porção de maconha, totalizando aproximadamente 134 gramas. O detido afirmou que a droga era destinada ao consumo pessoal, conforme prevê o artigo 28 da Lei 11.343/2006.
Durante a checagem no sistema policial, foi constatado que o homem possuía passagens anteriores por crimes como furto, apropriação indébita e porte de drogas para consumo. Questionado sobre o furto do relógio de energia, ele negou a participação, alegando que outra pessoa seria a responsável.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã – MS, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4