Homem é enforcado e corpo jogado em área indígena na fronteira

Corpo encontrado na madrugada desta sexta em área indígena na fronteira (Foto: Divulgação)

Homem ainda não identificado foi enforcado e o corpo jogado no mato, na madrugada desta sexta-feira (20), na linha internacional entre Paraguai e Mato Grosso do Sul. O cadáver foi localizado por moradores próximo à comunidade indígena Pysyry, no departamento de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

De acordo com a Polícia Nacional, havia marca de corda no pescoço da vítima. Os indícios são de que ele tenha sido assassinado em outro lugar e o corpo jogado no local ermo, em meio à vegetação ao lado de uma estrada vicinal.

Acionados por moradores da região, policiais da Divisão de Investigação de Homicídios e do Departamento de Criminalística foram até o local e constataram que se tratava de um homem, sem nenhum documento de identificação. No pescoço foram constatadas marcas de enforcamento. O médico legista Lucas Riveros concluiu que a provável causa da morte foi asfixia mecânica.

Por determinação da promotora de Justiça Mirtha Martínez, o corpo foi removido para uma funerária de Pedro Juan Caballero para exames mais detalhados. Os policiais procuram dados no sistema nacional para identificar a vítima.

Fonte: Campograndenews