No inicio da tarde desta segunda-feira(20), um assassinato chocou clientes e funcionários do Shopping China, um dos principais centros comerciais de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Um homem foi executado a tiros no estacionamento do estabelecimento, por volta das 13h30, horário do Paraguai, acordo com as primeiras informações, o crime ocorreu diante de várias testemunhas.
O Comisssário Juan Morel, Chefe Adjunto do Departamento de incvestigações da Policia Nacional do Paraguai informou a imprensa em nota que, trata-se de Jonathan Medeiros dda Fonseca, 31 anos, de naciolidade brasileira e estava de carona em um caminhonete, sendo que o motorista do veículo também foi atingido pelos disparos, mas conseguiu fugir do local e buscou socorro no hospital Regional.
Os atiradores estavam armados e teriam chegado ao local em um veículo. Os suspeitos efetuaram disparos à queima-roupa e fugiram imediatamente após o crime, tomando rumo ignorado.
Equipes da Polícia Nacional e da Polícia Civil brasileira atenderam rapidamente à ocorrência, isolando a área do crime para a realização da perícia e coleta de depoimentos. O local, que costuma receber grande movimento devido ao fluxo intenso de visitantes brasileiros e paraguaios, ficou tomado pelo clima de tensão e medo.
O corpo da vítima foi levado para exames no hospital regional de Pedro Juan Caballerol. As autoridades investigam as motivações do crime.
*Notícia atualizada às 13h55min