O autor disse aos policiais que pegou a mercadoria de uma terceira pessoa em Pedro Juan Caballero 

No final da manhã desta segunda-feira (10/08), Policiais Militares realizavam rondas ostensivas e preventivas pelos bairros da área norte de Ponta Porã quando avistaram um veículo parado em local ermo e um indivíduo guardando “algo” no porta-malas. 

Diante da atitude suspeita, os policiais se aproximaram para realizar a abordagem e constataram que o autor (21) estava transportando 03 caixas de papelão e cada caixa continha 50 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai e sem a devida documentação legal.

O autor disse aos policiais que pegou a mercadoria de uma terceira pessoa em Pedro Juan Caballero pelo valor de R$ 1.500,00 e que levaria o produto para a cidade de Dourados – MS, onde venderia para obter lucro. 

O tabagismo integra o grupo de transtornos mentais e comportamentais devido ao uso do cigarro e é a maior causa isolada evitável de adoecimento e mortes precoces em todo o mundo.

O autor teve o veículo e a mercadoria apreendidos e responderá pelo crime de contrabando, através do Artigo 334 da Lei 13.008/14.

Comentários