Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Renault Sandero carregado com 116 quilos de maconha, distribuídos em 162 volumes prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-164, região do Distrito de Vista Alegre.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do Sandero, um homem de 25 anos de idade. Durante a vistoria localizou-se o entorpecente em locais oculto do veículo. Logo em seguida, condutor (23) e passageira (15) de um VW Fox de cor cinza, foram abordados. Durante a vistoria foi localizado um rádio de comunicação instalado no Fox, que estava na mesma frequência do rádio instalado no Renault Sandero.

O condutor do Fox repassava informações, via rádio, sobre o policiamento na rodovia ao condutor do Sandero, que contou ter sido contratado para pegar o veículo com a droga em Ponta Porã e entregá-lo na cidade de Maracaju (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados, onde os dois homens presos e a adolescente apreendida permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Comentários