21/01/2015 08h10
Segundo a polícia, o crime aconteceu apenas uma vez. O laudo do IML que confirma ou não a conjunção carnal ainda não foi concluído
O Hoje
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Goianésia apresentou ontem, terça-feira (20), um homem de 32 anos suspeito de estuprar a sobrinha de 11. Segundo a polícia, o crime aconteceu apenas uma vez. O laudo do IML que confirma ou não a conjunção carnal ainda não foi concluído.
De acordo com a titular da delegacia, Poliana Bérgamo, o crime aconteceu na madrugada da última sexta-feira (16). “A criança nos contou que ele começou a brincar com ela durante a noite, passando a mão no corpo, dando tapas nas nádegas e fazendo insinuações. Por volta da 1h, segundo a menina, ele a levou para o quintal, onde o fato ocorreu”, disse.
A delegada afirmou que logo após o crime, a menina contou o abuso para a mãe, que acionou a Polícia Militar (PM). O homem foi preso em flagrante logo pela manhã, na casa da avó da menina, onde ele mora, no setor Jardim Esperança. Ele negou as acusações.
Segundo a polícia, a criança mora com a mãe em outro setor, mas costumava visitar a avó duas vezes por semana e, inclusive, dormia no local. “A família contou que o homem nunca manifestou esse tipo de conduta e que por isso nunca levantaram suspeitas. A vítima relatou que essa foi a única vez que o abuso aconteceu”, ressalta Poliana.
Mesmo sem a conclusão do laudo do IML, o suspeito foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável, já que teria praticado atos libidinosos, com o agravante por ser tio da vítima. A pena varia entre 16 e 30 anos de prisão. A criança deve passar por acompanhamento psicológico.


