Ato foi descrito na rede social pelo prefeito Helio Peluffo Filho
Nessa quinta-feira, dia 07 de janeiro, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, manifestou em suas redes sociais indignação com o fato de dois homens terem praticamente destruído a grama recém plantada em uma praça da cidade.
” Quem tentou fazer uma caminhada às 5h30 da manhã desta quinta-feira na Praça dos Ciclistas foi impedido por dois homens que ocupavam um veículo Voyage, de cor prata. Os mesmos estavam bebendo e fazendo bagunça no local, onde danificaram o gramado recém inaugurado na praça. Aparentemente embriagados, estacionaram o veículo em cima da calçada para continuar a bebedeira, impedindo que os adeptos de atividades físicas utilizassem o local.Os locais públicos são patrimônio de todos, precisamos de respeito a esses bens. Que todos utilizem, mas não danifiquem.”, escreveu o prefeito.
Muitos dos munícipes deixaram comentários manifestando revolta por esse tipo de vandalismo:
“Povo sem educação, e assim como estes há muitos outros, como os que estão jogando entulhos no rodoanel, é tanto entulho que a guarda Municipal deveria ficar de plantão para apreender os veículos e multar as pessoas responsáveis.”;
“O povo destrói o próprio patrimônio, a praça é um meio de lazer das famílias, mas a falta de educação compromete a qualidade devida das pessoas atrasando desenvolvimento social !”;
“Os povos também tem o dever de comunicar os órgãos competente na ora que os vândalos estavam lá atuando de forma irregular danificando uma obra importante para o laser da população. porque devemos de protejer cada obra maravilhosas que estão sendo construído para nos Pontaporãenses.”
De acordo com informações, os autores do vandalismo estão sendo identificados e responderão por seus atos.