Idosa atropelada por caminhonete, morre no hospital

Reprodução | Facebook

A idosa foi socorrida em estado grave com múltiplas lesões, fratura no fêmur e traumatismo cranioencefálico. A morte foi confirmada por uma das filhas da vítima.

Helena Preus, 76 anos, morreu na tarde desta terça-feira (18), na Santa Casa de Campo Grande, horas após ser atropelada por caminhonete Nissan Frontier na calçada da Avenida Mato Grosso, Bairro Santa Fé, na Capital, na manhã de hoje. A idosa foi socorrida em estado grave com múltiplas lesões, fratura no fêmur e traumatismo cranioencefálico. A morte foi confirmada por uma das filhas da vítima.

Apesar de o atropelamento acontecer na calçada, a idosa foi arrastada para o asfalto e a avenida foi fechada por uma hora para a perícia. O condutor da caminhonete, homem de 77 anos que não teve o nome divulgado, afirmou que ela já estaria no chão quando o veículo passou, saindo do estacionamento de uma academia local.

O marido da idosa relatou ao Campo Grande News que ela tinha exame marcado pela manhã e, como não tinha vaga para estacionar no laboratório, deixou Helena na calçada e foi parar o carro na rua lateral. Quando voltou, encontrou a esposa já no meio do asfalto.

A caminhonete foi retirada da via após o acidente pelo próprio condutor que estacionou em um posto de combustíveis e retornou ao local para ver o que tinha acontecido. Equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil atendeu a ocorrência e o delegado Regis de Almeida explicou que o motorista não apresentava sinais de embriaguez e as circunstâncias do acidente serão apuradas. 

(Colaborou Geniffer Valeriano)

Idosa atropelada por caminhonete, morre no hospital
Cones e sangue da idosa na Avenida Mato Grosso onde ela foi parar após atropelamento (Foto: Bruna Marques)

Fonte: Campograndenews