22 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Idoso morre enforcado com lençol colocado por funcionária em asilo

03/09/2015 14h40

O caso ocorreu na madrugada de hoje (3) no asilo

Campograndenews

O idoso Fernando Vega Vergara, 83 anos, morreu enforcado com lençol colocado por uma técnica de enfermagem. O caso ocorreu na madrugada de hoje (3) no asilo, que fica na Rua João da Mota, no Centro de Camapuã – MS.

Conforme boletim de ocorrência, uma técnica de enfermagem do asilo relatou que na noite de ontem, o homem estava agressivo e por isso foram usados lençóis para contê-lo. O idoso teve os braços amarrados à cama. A testemunha contou que por volta das 22h foi ver como Fenando estava e percebeu que ele estava mais calmo.

Hoje de manhã, por volta das 6h, a funcionária foi acordar os idosos, quando percebeu que a vítima havia soltado um braço da contenção e tentado sair da cama, mas foi enforcada pelo lençol e morreu. Ela ainda tentou prestar os primeiros socorros, mas o homem já estava morto. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã.