16.3 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioNotíciasPonta Porã: Informações a respeito da morte do interno no presidio Ricardo...

Ponta Porã: Informações a respeito da morte do interno no presidio Ricardo Brandão

O preso recebeu todo atendimento necessário, informaram os agentes Penitenciarios.

26/06/2018 09h20 – Tião Prado

Logo após a divulgação de uma matéria no site Pontaporainforma, a respeito da morte do interno Emerson Antunes Franciolli de 39 anos de idade, que aconteceu na madrugada de domingo, dia 24 de junho, em uma das celas da Unidade Penal Ricardo Brandão em Ponta Porã., representantes dos agentes penitenciários entraram em contato com a redação para fornecer mais informações, e até mesmo esclarecer melhor o caso.

Segundo os agentes, Franciolli estava no local havia dois meses e aguardava julgamento depois de ter sido preso por tráfico de drogas. Na madrugada de domingo o interno começou a passar mal por volta das 2 horas da madrugada e tão logo tomaram conhecimento do caso, a unidade de Bombeiros foi acionada para fazer o socorro da vitima, sendo que quando o interno começou a passar mal, quatro pessoas de imediato entraram na cela e realizaram os primeiros socorros, sendo 3 agentes e um interno que faz serviços na área de Saúde.

O preso foi colocado deitado onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, os agentes fizeram a evacuação do local para a entrada dos homens do corpo de bombeiros que entraram na área e começaram a fazer o atendimento no interno, sendo que a vitima ainda estava consciente e orientada aguardando o socorro.

Segundo os agentes, momento depois a vitima voltou a passar mal novamente e veio a óbito dentro da unidade penal.

Os agentes informaram que tem filmagens de tudo o que aconteceu dentro do presídio, sendo registro minuto a minuto, o qual é possível mostrar todas as informações passadas.

Informam ainda que não ouve nenhuma negligência no socorro. “O preso pode ter falecido sim lá, não sou perito, mas de uma coisa tenho certeza, ele estava vivo até o momento em que o bombeiro adentrou no pátio do presídio, estava consciente e orientado, vindo a falecer depois”, acrescentou o agente penitenciário que pediu para não ter seu nome revelado.

Disse ainda que os bombeiros entraram e tentaram reanimar e então informaram que o interno já estava sem os sinais vitais.

Ponta Porã: Informações a respeito da morte do interno no presidio Ricardo Brandão