Inscrições abertas para seminário gratuito sobre desafios do sistema prisional

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Sistema Prisional: Problemas e Desafios”, até o dia 1º de setembro, uma iniciativa voltada à promoção do diálogo técnico e jurídico sobre os principais desafios do sistema penitenciário brasileiro. O evento reunirá autoridades do Judiciário, especialistas em execução penal e profissionais da área prisional para apresentar reflexões, propor soluções e debater políticas públicas voltadas à melhoria da administração carcerária no Brasil. Para se inscrever clique aqui.

Inscrições abertas para seminário gratuito sobre desafios do sistema prisional

A diretora da DAP, Maria de Lourdes, estará entre as debatedoras no evento.

O seminário acontecerá no dia 02 de setembro, às 19h, na sede da ESMAGIS (Escola Superior da Magistratura de MS), localizada na Avenida Ana Rosa de Castilho Ocampo, nº 1465 – Jardim Montevidéu, em Campo Grande. A iniciativa conta com o apoio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul), do Instituto Vozes e da ESA/MS (Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul).

O evento é presencial, 100% gratuito e com emissão de certificado por painel. A diretora de Assistência Penitenciária, policial penal Maria de Lourdes Delgado Alves, estará presente como debatedora.

Seguem abaixo mais informações:

Público-alvo

Acadêmicos e profissionais das áreas de:

  • Direito
  • Segurança Pública
  • Administração Penitenciária
  • Serviço Social
  • Psicologia
  • Demais interessados no tema

 Palestrantes

  • Juíza Mirella Cezar Freitas
    Magistrada do Tribunal de Justiça do Maranhão
  • Juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira
    Magistrado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul

 Debatedores

  • Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence
    Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul
  • Maria de Lourdes Delgado Alves
    Diretora de Assistência Penitenciária – AGEPEN
  • Tiago Bunning
    Advogado

Inscreva-se!

Fonte: AGEPEN – MS