11 C
Ponta Porã
segunda-feira, 19 de outubro, 2026

Integrantes de organização criminosa são condenados por morte de PM

11/05/2018 14h50

Durante a sessão do Tribunal do Júri, os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Luciano Anechini Lara Leite requereram a condenação dos réus em razão do assassinato de um Policial Militar aposentado em 2013

MPMS

Nesta quarta-feira (09/05), os réus Cleverson Messias Pereira dos Santos, Maicon Gomes de Souza e Marcos Barbosa foram condenados às penas respectivas de 39 anos e 5 meses, 26 anos e 4 meses, e 7 anos e 3 meses de reclusão em sessão do Tribunal do Júri realizada em Três Lagoas (MS).

Durante a sessão do Tribunal do Júri, os Promotores de Justiça Moisés Casarotto e Luciano Anechini Lara Leite requereram a condenação dos réus em razão do assassinato de um Policial Militar aposentado em 2013, o qual foi executado após um “Salve” de integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Após o julgamento, que durou mais de 13 horas, os jurados acolheram a tese apresentada pelos Promotores de Justiça e proferiram o veredicto pela condenação dos réus Maicon Gomes e Cleverson Messias pelos crimes de homicídio qualificado e de milícia privada, enquanto Marcos Barbosa foi condenado pelo crime de milícia privada, sendo que todos permaneceram presos após o julgamento.

O CASO

Em abril de 2013, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ofereceu denúncia em desfavor de 19 réus acusados de matar o Policial Militar Otacílio Pereira de Oliveira, no mês de março do mesmo ano, o qual foi assassinado em uma emboscada planejada por integrantes da organização criminosa PCC.

Os acusados foram denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, pela emboscada e por prática mediante grupo de extermínio, bem como pelo crime de milícia privada.

OUTROS JULGAMENTOS

Pela quantidade de réus e complexidade do caso, o Juiz Rodrigo Pedrini dos Santos, a pedido do MPMS, realizou a divisão do julgamento em quatro sessões que ocorrerão ao longo deste mês de maio.

Integrantes de organização criminosa são condenados por morte de PM

Integrantes de organização criminosa são condenados por morte de PM