23 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

IX ECAECO será realizado em Ponta Porã de 12 a 14 de setembro

Local: Centro Internacional de Convenções

Ponta Porã – MS

10/08/2018 17h50 – DN

TEMA: SUSTENTABILIDADE COM USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS

Áreas de submissão: Administração – Agropecuária e Agronegócio – Contabilidade – Desenvolvimento socioeconômico e regional – Economia

Datas:

20/07/2018 – Abertura do ambiente para as submissões

15/08/2018 – Data limite para envio de trabalhos

26/08/2018 – Divulgação dos resultados

03/09/2018 – Data limite para inscrições dos autores com artigos aprovados (pelo menos 1 autor que será o apresentador do trabalho) e dos demais participantes, ao valor de R$ 30 a inscrição.

12/09/2018 – Data limite para inscrições dos participantes.

12/09/2018 – Abertura do evento

Apresentação

O ECAECO é um evento nacional e multidisciplinar que busca uma interação entre pesquisadores, discentes e profissionais ligados ao debate sobre inovação, competitividade e desenvolvimento buscando a sustentabilidade e debate de novas formas de energias renovaveis. Em sua 9ª edição, o evento avança rumo a sedimentar seu propósito de ser um lócus de fomento à produção científica, em especial, a iniciação científica promovida junto aos discentes, bem como, proporcionar a discussão e aprofundamento de sua temática, a partir de palestras com enfoques de vanguarda na área. E o faz nesta edição, assumindo caráter interinstitucional (IFMS – UEMS) e também, internacional, onde além da habitual participação de instituições do Paraguai no envio de trabalhos e alunos

Este esforço de fortalecimento contínuo do ECAECO ganha fôlego nesta 9º edição. A aproximação das IES envolvidas para a promoção de um evento científico conjunto é decorrente das interfaces que foram percebidas entre os cursos envolvidos. Sob um olhar macro, ficam explícitas as contribuições diretas e indiretas destes cursos no nível micro em que atuam e que contribuem para desenvolver suas localidades.

Através da submissão e apresentação de trabalhos e da participação nas palestras que oferece, o ECAECO objetiva promover a construção do conhecimento pela interação entre pesquisadores, discentes e demais profissionais relacionados com os temas de inovação, competitividade e desenvolvimento. De forma específica, busca promover maior diálogo entre as áreas envolvidas, divulgar os resultados dos estudos desenvolvidos por pesquisadores e acadêmicos de diversas IES do MS, do Brasil e de outros países da América Latina, além, de estimular a integração interinstitucional das universidades de Ponta Porã e região.

É com grande satisfação que se estende o convite a todos para participarem do 9º ECAECO e desejar que este encontro científico seja profícuo e que faça emergir ideias e alternativas que promovam a discussão sobre o mundo em que vivemos e como podemos conviver com progresso econômico e assim promover a sustentabilidade ambiental.

A Comissão Organizadora.

IX ECAECO será realizado em Ponta Porã de 12 a 14 de setembro