Jaguaretê Pneus: recauchutagem de pneus em P. Porã

14/02/2014 16h30

Saiba mais sobre os serviços realizados pela Jaguarete Pneus

Tião Prado

A Jaguaretê Pneus com a sua sede do Distrito de Sanga Puitã informa a todos os produtores rurais que neste período da safrinha conta com uma equipe 24 horas de plantão esperando o seu chamado, e vai atende-lo na lavoura.

A Jaguaretê trabalha com recapagens, vulcanização, reforços de pneus agrícolas e tem ainda pneus semi-novos…faça a sua maquina agrícola roncar forte com os serviços e pneus da Jaguaretê em Sanga Puitã na av. Internacional 2663, fones 3434-1319 ou celular do Paraguai 0985-670747.

Algumas razões para se tornar cliente da Jaguaretê Pneus:
Mantemos a mesma qualidade proporcionada pelas grandes marcas de pneus do mercado sempre com um preço menor.

A Jaguaretê Pneus inovando e para proporcionar maior tranquilidade aos seus clientes conta com uma equipe de colaboradores altamente especializados na desmontagem e montagem do pneus , e vai até a sua propriedade, seja na sede ou na lavoura buscar o pneu, traz até a empresa no Distrito de Sanga Puitã, onde o mesmo é arrumado e retornando em seguida para fazer a montagem na maquina deixando-a pronta para o trabalho, sem a necessidade do operador ou qualquer pessoa da propriedade ter a preocupação de realizar este serviço que devido a sua complexidade pode até causar um acidente.

“A seriedade com que cuidamos da nossa empresa já se tornou uma marca garantida, e por ser uma empresa familiar trabalham em torno de um objetivo comum: manter a qualidade dos produtos e serviços e o bom nome da Empresa, meta principal de toda equipe” garante os seus proprietários.
Saiba da importância dos serviços que a Jaguaretê Pneus presta para os produtores rurais com este serviço:

A etapa experimental da recauchutagem foi lá pelo inicio do século passado. Nos anos seguintes – a fase de aceitação da recauchutagem – os primeiros moldes foram introduzidos. Durante a segunda guerra mundial o mercado se aqueceu, gerando maior necessidade tanto de pneus novos como de recauchutados.

Nos anos 50/60 aumentaram, e muito, o número de fornecedores de serviços de recauchutagem, sem que houvesse uma evolução em tecnologia de equipamentos e processos. Nas décadas de 70/80 o desenvolvimento é maior e novas tecnologias começam a ser empregadas para atender às exigências de mercado. De lá para cá a recauchutagem evoluiu em todos os sentidos. E o mercado passou a ser ainda mais seletivo.

Existem diferentes métodos e processos técnicos de recauchutagem, porém o objetivo final é o mesmo: colocar uma nova banda de rodagem mediante a aplicação de calor e pressão, por um determinado tempo.

A recauchutagem “a frio” é feita com o uso de banda pré-curada, cujo desenho já está estampado na banda. Essa banda é colocada sobre o piso raspado da carcaça. Antes, é passada na carcaça uma fina camada de cola especial para borracha, para permitir o assentamento correto da banda. Entre ela e a carcaça também se aplica uma lamina de borracha crua de um milímetro de espessura para garantir a necessária adesão entre os dois elementos – pneu +banda. O processo de vulcanização é feito numa autoclave, onde o ar aquecido é o elemento chave, sob temperaturas que variam de 98 a 127 graus Celsius.

No processo “a quente” aplica-se uma banda crua (camelback) e, em seguida, o pneu é vulcanizado em molde com o desenho requerido, aquecido a temperaturas que variam entre 145 e 155 graus Celsius.

Qualquer duvida ou maiores informações a respeito dos serviços prestados peça empresa jaguarete Pneus é só entrar em contato com a mesma através dos telefones 3434-1319 ou celular do Paraguai 0985-670747, em Sanga Puitã.

Fotos: Tião Prado