Nesta terça-feira (11), equipe da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu um jovem de 22 anos por tráfico de armas e entorpecentes. Ele estava com fuzis e drogas em uma residência localizada em Ponta Porã -MS.
Conforme os delegados Guilherme Scucuglia Cezar e Alexandre Neves, as diligências começaram após informações de inteligência entre equipes policiais, que indicaram que um homem estava praticando tráfico de drogas e armas no local.
Quando os militares chegaram, o suspeito tentou se desfazer de uma mala, onde estavam três fuzis, um de calibre .556 mm e dois de calibre 7.62 mm, além de quatro carregadores de 7.62 mm e dois de .556 mm.
Já na casa, os policiais apreenderam 700 gramas de cocaína e 1.230 kg de skunk. As drogas estavam escondidas no fundo da residência.
O suspeito, preso em flagrante por tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo, foi conduzido para a Defron. Os fuzis, carregadores e a droga foram apreendidos.
Protetor das Fronteiras
A apreensão faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, realização da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
Denúncias podem ser feitas à equipe do DOF pelo telefone 0800 647-6300. O número funciona 24 horas, todos os dias da semana. O sigilo e o anonimato são garantidos por lei.
Fonte: Midiamax


