Além do boletim de ocorrência, a família publicou um anúncio nas redes sociais com as informações sobre o desaparecimento e uma foto de Matheus.
Matheus Fernandes de Souza, de 24 anos, desapareceu na tarde da última segunda-feira (30) em Corumbá e seu carro foi visto atravessando a fronteira com a Bolívia.
O pai de Matheus foi até a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência nessa quarta-feira (2). Na delegacia, ele contou que seu filho teria informado que iria levar o sobrinho até a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em um Corsa Classic, de cor cinza. Após isso, o jovem desapareceu.
Em contato com a reportagem, uma prima de Matheus relatou que o jovem acompanhou o sobrinho em uma consulta na APAE naquela segunda-feira (30) e depois deixou o familiar em casa. Essa foi a última notícia que a família teve sobre o jovem.
Além do boletim de ocorrência, a família publicou um anúncio nas redes sociais com as informações sobre o desaparecimento e uma foto de Matheus.
Após o desaparecimento, a irmã do jovem recebeu uma mensagem com a informação de que o Corsa usado por Matheus estava preso na Bolívia. Então, a irmã buscou por mais informações e encontrou imagens de câmeras de segurança que mostram o Corsa atravessando a fronteira com a Bolívia às 13h58 de terça-feira (1º).
Pelas imagens, a prima de Matheus contou à reportagem que não aparenta ser o jovem. “Às 13h58 do dia 1º mesmo, o carro em que ele estava, um Corsa Classic, foi atravessado para a Bolívia. No vídeo não aparenta ser ele. E não sabemos como foi que o carro está preso, se no vídeo ele conseguiu passar”, relatou.
Como o carro está na Bolívia, a prima do jovem disse que a família ainda não conseguiu recuperá-lo.
Desesperados, os familiares já tentaram contato telefônico, procuraram em todas as regiões de Corumbá e até na Bolívia, mas ainda não encontraram Matheus. Até tentativa de golpe a família já sofreu.
“Angústia, aflição, a mãe dele está em desespero total. Já procuraram onde o pessoal é acostumado desfazer dos corpos lá na Bolívia, em todos os cantos e nada. Já teve até golpe pedindo um valor de R$ 1.500 para soltar”, contou ao Jornal Midiamax.
Agora, além das buscas por Matheus, a família tenta recuperar o Corsa na Bolívia com ajuda de um advogado.
Se alguém tiver informações sobre a localização de Matheus, entre em contato através do número: (67) 99887-7579 ou acione a polícia no 190.
Fonte: Midiamax