Justiça paraguaia decreta prisão preventiva do prefeito de Pedro Juan Caballero

Acevedo tem que cumprir quarentena por ter saido de Pedro Juan neste domingo

10/05/2020 21h10 – Por: Tião Prado

O Ministério Público do Paraguai decretou na noite deste domingo (10), a prisão preventiva do prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo que depois de discutir com homens do Exército que fazem a segurança na fronteira com Ponta Porã, ingressou para o lado brasileiro onde teria passado o dia.

O promotor Federico Delfino, responsável pelo caso envolvendo o prefeito José Carlos Acevedo, confirmou à imprensa acusação do chefe do executivo fronteiriço.

Segundo o promotor, o prefeito, será processado pela prática dos atos puníveis de resistência e violação da quarentena, uma vez que ele deixou o País irregularmente.

Assim, foi ordenada a prisão preventiva do prefeito de Pedro Juan Caballero, para que ele cumpra a quarentena obrigatória, afimou o promotor.

Até agora, Acevedo tem um paradeiro desconhecido, segundo Delfino, embora eles esperem encontrá-lo nas próximas horas para colocá-lo à disposição das autoridades de saúde.

Vale lembrar que, no decorrer deste domingo, o prefeito José Carlos Acevedo ganhou notoriedade depois de passar por cima de uma barreira militar de fronteira e depois atravessar o Brasil. Horas depois, o mesmo retornou ao solo paraguaio sem ter cumprido a quarentena.

A ação do político liberal viola claramente a disposição do próprio governo nacional em relação ao fechamento de fronteiras e ao cumprimento da quarentena obrigatória para todos os compatriotas que retornam ao país, como resultado da pandemia do COVID-19.

Justiça paraguaia decreta prisão preventiva do prefeito de Pedro Juan Caballero

Justiça paraguaia decreta prisão preventiva do prefeito de Pedro Juan Caballero