A vereadora Kamila Alvarenga solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14 de setembro, a implementação do CAPS Infantil no Munícipio. O pedido da vereadora foi encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi.

Conforme Kamila Alvarenga, esse é um local para atender crianças e adolescentes com transtornos mentais, e, ou dependentes de álcool e outras drogas. “Devido ao atual momento que estamos vivendo com a pandemia e o pós-pandemia é de extrema urgência a implementação do CAPS Infantil, pois temos muitos casos de crianças com dificuldades na escola, o que acaba gerando depressão e outros transtornos e também por termos casos de criança com acesso as drogas e álcool”.

Faixa de pedestres

Durante a sessão, a vereadora Kamila Alvarenga reiterou a indicação nº 512/2021, na qual solicitou três faixas de pedestres elevadas, na Rua México com os cruzamentos das ruas Policarpo D’Avila, Lourenço G. Monteiro e Bolívia.

A reiteração da indicação da vereadora Kamila Alvarenga foi encaminhada ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Kamila Alvarenga justificou seu pedido dizendo que “se faz necessário devido ao grande fluxo de carros no local, para garantir principalmente a segurança dos moradores, pois foi feita a sinalização, porém não estão respeitando. E ainda ressaltamos que as faixas promovem melhores condições de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais”.

Comentários