28 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioPonta PorãLeia a coluna Conjecturas com Carlos Monfort

Leia a coluna Conjecturas com Carlos Monfort

26/11/2014 10h10

Leia a coluna Conjecturas com Carlos Monfort

Deputado confirma apoio ao governo de Azambuja

Por: Tião Prado

Coluna Conjecturas com Carlos Monfort

IPTU

  • O prefeito Ludimar Novais (PPS) demonstrou sensibilizada e extremamente atento aos anseios da comunidade pontaporanense, no caso o comércio, quando entendeu a solicitação para mudanças e a sugestão para que a forma de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pudesse ser feito a partir do exercício 2015.

O prefeito recebeu uma comissão de empresários, capitaneada pelo presidente do Sindivarejo, Amauri Nunes e a empresária Iracema Peralta Hernandes – do grupo Hotel Barcelona – e debateu a questão com todos, ouvindo as ponderações e pormenores.

De acordo com relato dos membros ao JORNAL REGIONAL, o prefeito Ludimar Novais foi extremamente atencioso e entendeu a importância para alteração e compreendeu o pedido da comissão.

Com isso, o prefeito além de atender a classe empresarial e outros setores, também quebra um paradigma de que em muitos casos é alheio ao debate. Pelo contrário, o prefeito Ludimar Novais deu uma mostra evidente de que sua administração é aberta para os debates, desde que feita em alto nível e dentro da razoabilidade, pois o município tem suas limitações.

APOIO

  • A deputada federal eleita, Tereza Cristina (PSB), afirmou que Reinaldo Azambuja (PSDB) terá pleno apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, já que em Brasília não terá nenhuma “oposição”. Ela destacouq eu os deputados trabalham para o Estado.

Na Assembleia a situação também será parecida, já que o tucano poderá ter 18 integrantes na sua base de apoio, ficando apenas o PT e o PR na oposição. Este último inclusive poderá dialogar com o novo governador, no ano que vem.

CORREIOS

  • Um comerciante ligou mais do que indignado ontem criticando veemente o Correios da Dilma Rousseff. Ele diz que recebe mensalmente as faturas das contas todas atrasadas e está cansado de pagar juros por algo que não é sua culpa. “Chegou ao extremo”, diz. Então, companheiro velho de guerra, o jeito é buscar outras formas para não atrasar as contas, pois neste governo atual do PT o Correios está relegado a último plano.

Em Ponta Porã, para se ter uma ideia, seriam necessários pelo menos 25 carteiros nas ruas para desenvolver o trabalho a contento. Hoje são apenas oito. E não há perspectiva ou previsão de alterações nesse caos.

CLARO

  • Se tem uma coisa que não está funcionando por estas bandas é o sinal de telefonia da Claro. O trem ruim!!!! Durante o dia, se você liga a chamada fica “em espera”; daí, à noite, chegam um monte de mensagens do tipo: “você recebeu ligação de tal número….”, sem que o telefone tenha tocado com esse referido número informado.

Fora as mensagens dos prêmios que a gente ganha. Por semana, devo ganhar de quatro a cinco carros, impreterivelmente.

Carlos Monfort

Jornalista MTB-MS 144

E-mail: [email protected]

WhatsApp: 9657-5106

Leia a coluna Conjecturas com Carlos Monfort