30 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioPonta PorãLeia a Coluna Conjecturas de hoje segunda-feira com Carlos Monfort

Leia a Coluna Conjecturas de hoje segunda-feira com Carlos Monfort

01/12/2014 06h10

No Marambaia coletores de lixos estavam jogando os latões na rua e metade do lixo entre o cesto e o caminhão caia, emporcalhando toda a rua

Divulgação (TP)

SECRETARIADO

  • O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB) deve decidir nesta semana que vem se aceita assumir a Secretaria de Estado de Fazenda na gestão do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Ainda segundo o parlamentar, assumir a pasta estadual não se trata de projeto pessoal, mas do partido que governará Mato Grosso do Sul a partir de 2015. “Acredito que posso contribuir muito tanto como deputado quanto como secretário”, afirmou.

A vereadora e vice-governadora Professora Rose (PSDB) foi a primeira integrante confirmada anunciada por Reinaldo Azambuja (PSDB). Ela vai assumir a Secretaria de Assistência Social. O segundo escolhido foi o presidente da Famasul Eduardo Riedel, cotado para assumir a Casa Civil. O deputado já teria dado sinal verde, para assumir a pasta, quando disse que é um soldado do partido.

INDICAÇÕES

  • O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou à imprensa da capital que não vai fazer distribuição de secretarias para conseguir uma base de sustentação forte na Assembleia Legislativa. Ele vem cumprindo a palavra no que se refere a secretarias, mas deve acalmar os partidos com cargos mais secundários.

Lideranças partidárias informaram informalmente que conversaram com o governador eleito sobre o futuro da gestão, mas que não ficou garantida nenhuma cadeira em secretarias. Porém, ponderaram que Azambuja solicitou nomes para compor a administração.

COLETA DE LIXO

  • No sábado, enquanto tomava um tereré na residência do general ´seo´ Bernardo, o caminhão da coleta de lixo estava circulando a região do Marambaia. E eis que presenciei uma cena nada agradável em termos de qualidade do serviço prestado. Os coletores estavam jogando os latões na rua e metade do lixo entre o cesto e o caminhão caia, emporcalhando toda a rua. Um serviço péssimo.

Registrei em fotos a cena e as enviei ao coordenador de Comunicação Social da prefeitura, Ricardo Zacarias.

SANESUL

  • O vazamento gigantesco na rua Tiradentes que moradores denunciaram ao JORNAL REGIONAL e publicado nesta coluna, foi solucionado pelo escritório da Sanesul, assim que soube do problema.

Em nome dos moradores, agradecemos.

“Eleve a tal ponto tua alma, que as ofensas não te possam alcançar…”

Carlos Monfort

Leia a Coluna Conjecturas de hoje segunda-feira com Carlos Monfort