Tião Prado

Estamos de volta com a nossa coluna depois de um rápido recesso. Estivemos por Naviraí e na nossa querida e abençoada Nova Andradina onde moramos por quase 15 anos, guardamos boas lembranças e deixamos familiares e alguns grandes amigos.

PONTA PORÃ É CANTEIRO DE OBRAS

Aqui pelos lados da Princesinha dos Ervais o prefeito Hélio Peluffo Filho não para com as obras e hoje na área central estão acontecendo serviços de drenagens para captação de águas pluviais e em seguida virá o recapeamento do asfalto e a construção de calçadas.

Aí o camarada pergunta: Mas as obras são só no centro? E eu respondo: Nos bairros também estão sendo realizadas obras, por exemplo, o grande jardim Planalto está com obras de drenagem e asfalto, serão mais de 10 milhões investidos naquela região.

E no assentamento Corona está sendo feito o cascalhamento da principal estrada que dá acesso a BR 463. Essa obra é  em parceria com o governo do estado.

Essa semana estive com o ‘alcaide’ (essa palavra é das antigas), e ele está cada dia mais empolgado com o andamento das obras.

Hélio Peluffo disse que o tempo seco é ruim, mas para a realização dessas obras de drenagem ajuda muito e assim, as obras não param.

FUNCESPP

Vi uma matéria que me causou uma certa estranheza. É que a  Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP iniciou nesta semana  o Mapeamento Cultural de 2021, através do Cadastro de Artistas e Espaços culturais existentes no município de fronteira.     

Pela noticia esse cadastramento se faz todo ano. Na minha opinião,  se faz todo ano porque não se faz logo em janeiro, ou seja, deixar para final de agosto é complicado, sendo que o final do ano já se aproxima. O setor de cultura da prefeitura não deu mais detalhes, resta aos artistas correr e se cadastrar, para ver o que vai acontecer. Mas fica a sugestão de se fazer o cadastramento em janeiro.

PROGRAMA FM EM NOTÍCIAS

O nosso programa FM em Noticias que vai ao ar todos os dias das 12h10 as 13 pelas ondas da Rádio 91.5 FM Cerro Corá e pelos canais do Pontaporainforma no face e no Youtube está indo muito bem. Sempre tem um convidado falando a respeito de um assunto de interesse da comunidade e neste mês com a campanha Agosto Lilás recebemos a delegada da mulher Dra. Marianne Cristini, a Secretária Dulce Manosso e a Cléia Morato que organizou a Pedalada Lilás. Agora vamos aguardar a  presença da representante da OAB  da cidade, que estava viajando, mas já estamos combinando para a semana que vem.

E reafirmamos: O espaço está aberto para todas as pessoas que queiram divulgar o seu evento, contar uma boa história ou bater um papo saudável. É só mandar a sua mensagem no whats 67 9 9172 3528 que vamos te receber com muito carinho e respeito.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Em pleno mês em que a lei Maria da Penha completa 15 anos e vivendo a campanha agosto Lilás, nessa quinta-feira, dia 19, por meio de uma denúncia anônima, peritos da Polícia Civil, agentes e delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher e agentes da GCFRON foram até uma casa onde estaria enterrado o corpo de uma mulher.

Fato é que HÁ algum tempo, circulava o desaparecimento de uma mulher e a família estava preocupada. Os restos mortais foram encontrados em uma cova rasa em uma residência na rua Carmelo Puléo no Jardim Primor, sendo que esta casa seria do ex-companheiro de Filipa Moreno Ojeda, desaparecida há vários meses.

Essa noticia é muito triste, é daquelas que a gente só ouve falar que acontece em outras cidades e quando menos espera, damos de cara com uma noticia dessa. Que tristeza!

NOVOS EMPREENDIMENTOS

Queremos parabenizar os empreendedores da nossa cidade. Estamos vendo a abertura de novos estabelecimentos comerciais como cafeteria, loja de lingerie e só temos que desejar muito sucesso a essas pessoas que geram emprego e renda na nossa cidade. Por isso pessoal, vamos comprar no nosso comércio, valorizar o comerciante, porque final do mês tem contas a pagar e não são poucas.

PARCEIROS DO PONTAPORAINFORMA        

Quero aqui deixar meu agradecimento as empresas que apostam e acreditam e fazem sua mídia no Pontaporainforma. Eu, Tião Prado e minha fiel escudeira, Dora Nunes, ficamos agradecidos por vocês acreditarem no nosso trabalho que fazemos com amor e carinho. Então, nessa coluna, meu abraço vai para a empresa Oral Sin de Ponta Porã, Perkal de Ponta Porã, Supermercado Sol, Espaço Equilíbrio e Drogão Popular….essas são algumas das empresas que acreditam no nosso trabalho. Valeu!

PALMEIRAS

Para finalizar, quero parabenizar os Palmeirenses pela belíssima vitória do Palmeiras em cima do meu São Paulo por 3 a 0, e consequentemente a classificação para a semifinal da Taça Libertadores. Na minha opinião, a final será entre Palmeiras x Flamengo, os dois clubes, ao lado do Atlético Mineiro tem os melhores elencos do Brasil.

Claro que outro grande elenco do futebol brasileiro é o ‘poderoso’ Fortaleza, o próximo adversário do São Paulo na copa do Brasil e claro que essa colocação já é prevendo que o São Paulo vai levar tinta nos dois jogos.

ABRAÇOS

Um abraço à amiga Mérces (leia-se Cantinho do Paladar); a minha personal Ro (FitsLife), ao presidente da Câmara de Vereadores Rafael Modesto e as meninas da FK Modas.

Comentários