26.6 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioSem categoriaLeia: Informe JN

Leia: Informe JN

Jornal de Notícias

INFORME JN

É DE ARREPIAR

* Tudo estava transcorrendo de maneira razoavelmente controlada. Ponta Porã não apresentava um quadro assustador preocupante de casos de covid-19. De repente, tudo mudou e a Princesinha dos Ervais passou a viver momentos aflitivos e até de pânico com o aumento de casos desse terrível coronavírus. Se serve para consolo, vamos comentando que até quarta-feira da semana passada Ponta Porã contava com 305 casos de infectados, mas com 197 recuperados e apenas 9 mortes. Tomara que esse número de recuperados aumente!

* Diante de todos esses fatos preocupantes e inexplicáveis que estão ocorrendo no Universo, cabe aqui uma pergunta meio sem resposta: o que estaria acontecendo no mundo ultimamente? Além dessa terrível pandemia do coronavírus que está abalando até as grandes potências do planeta Terra, são terremotos, incêndios, praga de gafanhotos, desentendimentos entre famílias, rumores de guerras e ameaças de confrontos entre os poderes, entre outras ocorrências inesperada.

* Seriam os proféticos sinais dos tempos anunciando um acontecimento muito maior tão esperado por grande parte da humanidade? Os cristãos evangélicos e católicos praticantes estão caminhando de joelhos pedindo a Deus que os prepare para o algo maior e glorioso que está por vir, tendo em vista os últimos acontecimentos, inclusive essa explosão inesperada que ocorreu semana passada no Líbano que matou e deixou tanta gente ferida. Que a nossa mensagem seja esta: Deus acima de tudo e de todos!

LIBANESES

* Falar em tragédia no Líbano, o Jornal de Notícias quer prestar toda solidariedade aos libaneses que residem na fronteira e que têm parentes no Líbano, local da tragédia ocorrida em Beirute com a grande explosão ocorrida no Porto da capital libanesa matando mais de 100 pessoas e deixando mais de 5 mil feridos, além de levar pânico e muita preocupação a todo o mundo árabe e consternação a muitos países.

* Em nome do meu grande amigo João Saad, que tem familiares bem próximos residindo no Líbano, quero enviar minha solidariedade a toda a colônia libanesa da fronteira e afirmar que estou aplaudindo a coragem e determinação da população de Beirute que está exigindo explicações das autoridades locais que permitiram o armazenamento no Porto da capital do Líbano, sem nenhuma preocupação e cuidados técnicos de um produto que representa perigo em razão da sua qualificação altamente tóxica e por tanto tempo sem qualquer investigação.

PROGRESSISTA

* Agora uma boa notícia. Na base do quieto está pintando um novo partido em Ponta Porã. Trata-se do Partido Progressista, certamente deve ser remanescente do partido de Paulo Maluf e do ex-governador de Santa Catarina, Experidião Amin. Acho que é isso. Como os nomes que deverão participar do Diretório Municipal são pessoas do esquema do prefeito Hélio Peluffo deve ser alguma manobra para fortalecer o projeto da reeleição do prefeito Helinho que em matéria de política dá nó em fumaça.

* Segundo consta, o mandachuva da nova sigla partidária será o Victor Almada do gabinete do chefe do Executivo. Entre os nomes do glorioso PP se destaca a presença do ex-vereador Josué Lopes, ardente defensor da reeleição do prefeito Hélio Peluffo. Já com relação ao companheiro de chapa do prefeito Hélio Peluffo a disputa ainda perdura entre dois ex-secretários da Prefeitura, o advogado Eduardo Campos e Dário Honório Almirão, ambos do DEM.

* Com um detalhe: Eduardo Campos é apoiado pelo vice-governador Murilo Zauith e o Dário Honório pela ministra da Agricultura Teresa Cristina. E o prefeito Hélio Peluffo apoia quem? Eu imagino que sei o nome do dito-cujo, mas não devo revelar agora em virtude de que a disputa está muito complicada. Até parece que o cargo de vice-prefeito de Ponta Porã está mais cobiçado do que aquela galinha que põe ovos de ouro.

J. N. Oliveira[email protected]