Na noite de sexta-feira, dia 26, aconteceu em Amambai-MS, no plenário da Câmara de Vereadores, uma noite cultural com o lançamento de livro de dois autores amambaienses.

Rogério Fernandes Lemes e José Carlos de Oliveira Robaldo, em conjunto com a Editora Biblio realizaram a noite de autógrafos com a presença do prefeito Edinaldo Bandeira, da vereadora cida Farias, Tião Prado e Dora Nunes dos sites Amambainforma e Pontaporainforma, membros da ACAL, familiares e amigos.

A solenidade foi presidida pelo vereador, advogado e também escritor e membro da ACAL, Odil Puckes que no início de sua fala abriu a noite cultural convocando a advogada e poetisa Dora Nunes, ocupante da 4ª cadeira da ACAL _ Academia Amambaiense de Letras que recitou uma poesia de sua autoria e uma de autoria do presidente da ACAL, Rogério Fernandes Lemes.

Logo depois, Odil leu um conto de sua autoria que lebrou váris figuras típicas e inesquecíveis da cidade de Amambai e que emocionou a todos os que estavam presentes.

Rogério Fernandes Lemes lançou o livro “Eu conto para não morrer comigo” e em sua fala disse que nas páginas os leitores iriam encontrar muitas recordações de sua infância, sendo essa a sétima obra do autor.

O promotor José Carlos de Oliveira Robaldo membro da ACAL, fez o lançamento do livro “O presidente que caiu de paraquedas e os efeitos da hipnotização: o antes e o depois”.

Os autores contam com apoio, além da Casa da Leis, da Prefeitura Municipal de Amambai, através da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (SEDESC), da Associação de Filhos e Amigos de Amambai Conheci Antônia Vieira (CAV) e da Academia Amambaiense de Letras.

Realmente, foi uma noite memorável, onde a cultura, a leitura e a importância das letras, tiveram o seu destaque.

Confira algumas fotos do evento:

Comentários