Lojas Avenida reinaugura, nesta semana, sua unidade em Ponta Porã

Reinauguração, que acontecerá nesta sexta-feira, faz parte de um amplo projeto de reformulação e reposicionamento do Grupo

09/03/2020 13h10 – DN

O Grupo Avenida iniciará um amplo projeto de reformulação de suas lojas, e até o final deste ano todas as suas unidades sofrerão algum tipo de intervenção. De todas elas, 24 serão substancialmente reformadas, incorporando um novo conceito para gerar ainda mais vendas. A primeira a ser reinaugurada com base neste novo modelo será a filial de Ponta Porã (MS), nesta sexta-feira, dia 13. A loja, localizada na rua Marechal Floriano, 1.805, no centro da cidade, será reaberta ao público às 9h, com uma moderna comunicação visual, mais luminosidade e novos mobiliários. No estado do Mato Grosso do Sul, o Grupo soma 17 lojas, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Dourados, Aquidauana, Três Lagoas e Ponta Porã. Em toda a rede, são 126 lojas.

De acordo com o diretor de expansão do Grupo Avenida, Rudá Azambuja Santos Junior, este crescimento consolidou-se ao longo dos últimos anos. “Sempre olhamos adiante com uma visão bem otimista. Traçamos um plano de crescimento responsável que foi concluído após um profundo planejamento e estudo de mercado que envolveu todas as áreas da companhia, com consultas a toda a equipe de campo, e detectou a disposição e o envolvimento de toda a empresa com as metas e resultados”, explica Rudá.

A reformulação das lojas também abrangerá as unidades da Giovanna Calçados. Com a intenção de fortalecer o nome do Grupo Avenida, estas filiais trocarão de bandeira, passando a se chamar Avenida Calçados. A nova marca começará a ser implantada a partir de abril. “Quatro das 20 unidades, localizadas em Cuiabá, Porto Velho, Palmas e Parauapebas, serão reformuladas ainda neste ano. As demais 16 lojas terão suas fachadas trocadas, bem como uniformes, crachás, sacolas e materiais de pontos de venda, ainda em 2020, mas a reformulação completa ocorrerá ao longo deste e dos próximos dois anos”, completa Rudá.

Ainda com o objetivo de enfatizar o novo posicionamento de marca e ganhar mais escala nacional, o Grupo trocará o nome de seu cartão Club+ para Avenida, a partir de 1º de abril. “Além das reformulações em nossas lojas, pretendemos inaugurar 20 lojas neste ano. Também reformaremos nosso escritório regional de Cuiabá para proporcionar mais conforto aos colaboradores, expandiremos a venda de celulares em nossas lojas e fortaleceremos nosso e-commerce”, afirma o CEO do Grupo Avenida, Rodrigo Caseli.

Todas essas mudanças visam ultrapassar o faturamento de R$ 1 bilhão em 2020. “Estamos muito otimistas para superar este número, pois 2019 foi um ano muito bom para nós e, agora, com o ousado projeto de expansão que traçamos para 2020 temos tudo para ultrapassar, e muito, a barreira de R$ 1 bilhão em faturamento”, conclui Caseli.

Grupo Avenida

A história do Grupo Avenida começou em 1978, em um espaço de 50 m², no centro de Cuiabá (MT). Fundada pelo empresário Ailton Caseli, a empresa, hoje, é a maior rede de varejo de moda da região centro-norte e uma das 10 maiores do Brasil. O Grupo Avenida conta com duas redes, sendo 106 unidades da Lojas Avenida e 20 da Avenida Calçados, em 11 estados, que conquistam o consumidor pelas peças que comercializam e pela agradável experiência de compra, além do cartão Avenida, com 2 milhões de clientes e parcelamento em até oito vezes.

As duas redes marcam o consumidor não apenas por seus produtos de baixo preço, mas também pela preocupação com o ambiente em geral, já que todas as lojas são modernas, amplas e bem localizadas. Hoje, o grupo possui cerca de 2.500 colaboradores distribuídos por suas lojas, seus dois escritórios administrativos, em São Paulo e Cuiabá, e no Centro de Distribuição de Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas no site www.avenida.com.br.

Lojas Avenida reinaugura, nesta semana, sua unidade em Ponta Porã